Na madrugada desta quinta-feira (21), por volta das 3h, dois moradores de rua arrombaram a lanchonete Mercantil Modelo, em Cruzeiro do Sul. ...
Na madrugada desta quinta-feira (21), por volta das 3h, dois moradores de rua arrombaram a lanchonete Mercantil Modelo, em Cruzeiro do Sul. Os criminosos levaram produtos alimentícios e uma televisão, que, segundo a Polícia Civil, seriam trocados por entorpecentes.
Um dos suspeitos, L.H.P.B, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (21), em uma ação conduzida pelo Núcleo de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (NEPATRI).
De acordo com o delegado Vinícius Almeida, o indivíduo preso já possui uma longa ficha criminal, com 10 processos por crimes contra o patrimônio, sendo sete furtos e três roubos. A televisão furtada foi recuperada pela polícia, e o suspeito está sendo autuado em flagrante por furto qualificado, envolvendo rompimento de obstáculo e concurso de pessoas.
A situação reflete um padrão preocupante de reincidência. O delegado destacou que outro morador de rua, com 10 processos por furtos, foi preso recentemente após ter sido solto em audiência de custódia e ter cortado a tornozeleira eletrônica. Esse indivíduo também voltou a cometer crimes, sendo preso novamente após tentar invadir uma residência e furtar uma drogaria.
“Cruzeiro do Sul não aguenta mais essa escalada de crimes contra o patrimônio. Esses usuários precisam de ajuda, mas é injusto os comerciantes trabalharem e terem seus bens furtados por essas pessoas. Esperamos que agora o suspeito permaneça preso”, enfatizou o delegado.
Desde o início do ano, a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul tem intensificado o combate aos crimes contra o patrimônio, com números significativos. Foram realizadas mais de 70 prisões em cumprimento a mandados, 40 prisões em flagrante e a recuperação de 113 celulares apreendidos. Com informações do Juruá Online.
COMENTÁRIOS