Mulheres dizem que receberam fotos dos corpos e pedem que a polícia vá até o local, que fica a duas horas de barco de Cruzeiro do Sul; jovens sumiram no dia 22 de setembro quando saíram para pescar.
Mulheres dizem que receberam fotos dos corpos e pedem que a polícia vá até o local, que fica a duas horas de barco de Cruzeiro do Sul; jovens sumiram no dia 22 de setembro quando saíram para pescar.
Mãe de um dos jovens desaparecidos foi até a delegacia de Cruzeiro do Sul — Foto: Mazinho Rogério/ G1 |
Muito abaladas, as mulheres não quiseram gravar entrevista, mas informaram que logo que o primeiro garoto foi encontrado com vida, três dias após ser ferido com vários disparos, a polícia da cidade de Porto Walter foi informada, mas o caso ainda não foi investigado.
Jovens foram mortos e enterrados em comunidade
Cleildo Gomes, de 20 anos, foi encaminhado ao Hospital do Juruá e contou que o irmão dele, Cleisson Gomes, de 16 anos, e o primo, Gilvan Nascimento, de 15 anos, também teriam sido baleados e desapareceram nas águas. Os corpos dos dois jovens teriam sido encontrados por moradores da comunidade, mas as duas mulheres que estavam na cidade só foram informadas dias depois.Os corpos, segundo os familiares, já estavam em avançado estado de decomposição e foram sepultados pelos moradores em uma praia. As mães receberam apenas as fotos. Pelas roupas, elas comprovaram que eram os adolescentes.
As famílias querem o esclarecimento dos crimes e pedem que a polícia se desloque até a comunidade para apurar os fatos. Elas também apelam para que os corpos sejam exumados para sepultamento no cemitério da cidade.
Na manhã desta quarta-feira (3), as duas mães foram ouvidas na Delegacia de Proteção ao Menor e ao Adolescente. O delegado Lindomar Ventura disse que o caso será investigado.
“O que temos desses corpos são as fotografias, mas agora abre-se a investigação para saber o que realmente aconteceu. Será apurado tanto pela delegacia geral, como pela delegacia de menores. O caso está em andamento e estamos conversando com as famílias para saber o que os jovens estavam fazendo naquela região e quais os motivos do ataque”, informou o delegado Lindomar Ventura.
Por Mazinho Rogério/G1
PORTAL DO JURUÁ - Últimas noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.
COMENTÁRIOS