Quatro homens foram presos na manhã desta sexta-feira (28), suspeitos de participarem da morte de um sargento aposentado do exército brasileiro ocorrida no dia 27 de agosto na Rua Dom João XI, região do bairro Carandá, na Baixada da Sobral.
A motivação para o crime apurada após investigações era de que a vítima foi considerada um "X9" do bairro
Quatro homens foram presos na manhã desta sexta-feira (28), suspeitos de participarem da morte de um sargento aposentado do exército brasileiro ocorrida no dia 27 de agosto na Rua Dom João XI, região do bairro Carandá, na Baixada da Sobral.Thiago Alves Barbosa, Witalo Carvalho da Costa, Jairo França da Silva e Valdinei Lima de Freitas foram apresentados pela Polícia Civil na Delegacia de Investigações Criminais (DIC).
De acordo com o delegado Rêmulo Diniz, a motivação para o crime apurada após investigações era de que a vítima foi considerada um “X9” do bairro, entregando nomes de faccionados as autoridades.
“A vítima era alcoólatra e teria saído falando o nome de integrantes da facção. Era interesse deles manter oculto as atividades da organização criminosa que ali atua então eles saíram intimidando também após o crime, as possíveis testemunhas, vizinhos do aposentado, pichando muros e colocando mensagens por debaixo das portas ameaçando” disse Diniz.
Ainda de acordo com o delegado, foram presos tanto os executores como os mandantes do crime nesta ação de cumprimento de mandado que se deu na Sobral e Carandá.
Entenda o caso:
João Evangelista Barbosa de Souza, de 58 anos, teve a residência invadida pelos criminosos e foi assassinado com tiros e golpes de arma branca no pescoço. O crime aconteceu em 27 de agosto no na Rua Dom João XI, região do bairro Carandá.
ContilNet
PORTAL DO JURUÁ - Últimas noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.
COMENTÁRIOS