Durante cumprimento de mandados judiciais, na manhã desta quinta-feira (20), em Rodrigues Alves, interior do Acre, policiais civis e militares prenderam sete pessoas suspeitas de coordenar ações de um grupo criminoso que atua no município e de ter participação em crimes em Cruzeiro do Sul, município vizinho.
Grupo teria atuação em diversos roubos e furtos em Rodrigues Alves e participava de crimes também em Cruzeiro do Sul.
Sete pessoas foram presas e vários objetos apreendidos durante operação no interior do Acre (Foto: Mazinho Rogério/G1) |
Na operação, além das prisões, a polícia apreendeu droga, arma de fogo e resgatou diversos produtos que teriam sido adquiridos pelo grupo em roubos e assaltos praticados nos últimos dias.
A operação das forças de segurança teve início durante a madrugada com a participação de agentes de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, que usaram os cães farejadores da PM para revistar as residências dos acusados. Em uma das casas, foram encontradas pequenas embalagens de cocaína e uma mulher foi presa suspeita de estar comercializando a droga.
“A droga foi só pequena porção. Até porque, a senhora que foi presa disse que já tinha vendido praticamente todo o entorpecente durante a madrugada e a gente só encontrou alguns numerários, recortes de papel e materiais para embalagem”, afirmou o delegado Luís Tonini.
Com o grupo, a polícia também apreendeu uma arma de fogo e resgatou peças de roupa, cosméticos e cinco celulares que foram roubados de uma loja no Centro da cidade de Cruzeiro do Sul, durante a tarde desta quarta-feira (19). Um dos presos é acusado de receptação dos produtos roubados pelo grupo.
“Essa operação tem objetivo de coibir o avanço das facções nesses municípios adjacentes. Tínhamos conhecimento, através do setor de Inteligência, que grupos armados estavam comercializando entorpecente, praticando diversos roubos e furtos, entre outros crimes no município de Rodrigues Alves e estavam migrando aqui para Cruzeiro do Sul. São supostamente faccionados, que estavam sendo investigados e logramos e predemos quase todos”, disse Tonini.
Os presos foram transferidos para Cruzeiro do Sul e devem prestar depoimento durante esta quinta-feira (20). Os nomes dos acusados ainda não foram divulgados pela polícia.
Por Mazinho Rogério/G1
PORTAL DO JURUÁ - Últimas noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.
COMENTÁRIOS