Francisca Silva de Souza, de 46 anos, permanece internada na clínica cirúrgica do Hospital do Juruá desde quarta-feira (12) após ser atingida com um tiro no peito. Ela foi ferida ao atacar com um facão um grupo de bandidos que tentou executar o filho dela de 23 anos.
Um bandido também ainda está no hospital e outro foi encaminhado à Casa de Medida Socioeducativas.
Mulher que levou tiro no peito para evitar execução do filho teve hemorragia interna e segue internada no AC — Foto: Vanísia Nery/G1 |
Durante a ação, além da mulher, mais três pessoas saíram feridas. Um dos bandidos também ainda está internado.
Logo que chegou ao Pronto-Socorro, Francisca foi submetida a uma cirurgia de emergência para conter a hemorragia interna. O procedimento foi considerado bem sucedido, mesmo assim, a paciente ainda está sob cuidados médicos na clínica cirúrgica.
Um servidor da unidade de saúde que pediu para não ser identificado, revelou que no dia após a cirurgia, a mulher estava consciente e teria afirmado que sabia dos erros do filho que seria vítima dos bandidos, mas, como mãe, jamais deixaria matá-lo.
Edson Lopes, de 23 anos, um dos acusados de ir a casa da mulher para tentar executar o filho dela, também ainda está internado na clínica masculina do Hospital do Juruá. Ele sofreu um corte no ombro e foi atingido com um disparo no peito.
De acordo com servidores do hospital, seu quadro é estável e não há risco de perder a vida. Além dos cuidados da equipe de saúde, Lopes está sob escolta da polícia e será conduzido à delegacia, assim que receber alta.
Francisca livrou o filho, Francisco Silva de Souza da morte ao reagir com um facão no momento em que Lopes e outros comparsas invadiram a casa dela para executar o jovem. A mulher desferiu um golpe no ombro do acusado.
Antônio Oliveira, de 56 anos, pai do rapaz, também se envolveu na confusão e conseguiu expulsar parte do grupo. O filho de Francisca saiu com ferimentos leves, mas não precisou ir ao Pronto-Socorro.
Um jovem de 17 anos que fazia parte do bando que invadiu a casa levou um tiro no rosto, mas não precisou ficar internado. O menor foi levado à delegacia ainda na noite do crime e foi encaminhado ao Instituto Socioeducativo na tarde desta sexta-feira (14).(G1 Acre)
PORTAL DO JURUÁ - Últimas noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.
COMENTÁRIOS