Dos 85 menores no Centro Socioeducativo em Cruzeiro do Sul, 44% respondem por homicídio qualificado

O Centro Socioeducativo em Cruzeiro do Sul acomoda 85 adolescentes que cumprem medidas por diversos crimes. Desse total, 44% respondem por homicídio qualificado.

O Centro Socioeducativo em Cruzeiro do Sul acomoda 85 adolescentes que cumprem medidas por diversos crimes. Desse total, 44% respondem por homicídio qualificado. O número de adolescente sob a custódia do Estado também aumento nos últimos dois anos, uma vez que em 2016 apenas 40 menores estavam no centro – um aumento de mais de 110%.

O maior número de menores apreendidos na Casa de Medidas Socioeducativas de Cruzeiro do Sul foi registrado em julho deste ano, quando estiveram na unidade 95 jovens. No entanto, com a saída de alguns que completaram 18 anos, essa quantidade baixou para 85.

A direção da unidade informou que, dos 85 que cumprem medidas atualmente, 37 respondem por homicídio qualificado. Os outros 48 são acusados de roubos e tentativas de homicídio.

O diretor do presídio, Vanilson Barbosa, explica que as organizações criminosas recrutam esses jovens para que eles entrem no mundo do crime.

“Se percebe que hoje os adolescentes têm até escolaridade bem mais elevada do que antigamente. Antes os adolescentes geralmente chegavam aqui mal alfabetizados. Hoje em dia, chegam adolescentes de 14 a 17 anos, na série certa para a faixa etária. Todos sendo atraídos pelo crime organizado que assola o nosso município”, destaca.

Para recuperar os jovens que chegam na casa de internação, o ISE oferece cursos técnicos para os adolescentes. Na última sexta-feira (24), uma turma de 15 jovens recebeu certificados. Entre eles, está um garoto de 17 anos que concluiu o curso e garante que não tem mais intenção de voltar ao mundo do crime.

“Eu entrei porque pensava que ia ser bom pra mim, mas agora sei que não dá certo e quando sair vou mudar de vida. Vou voltar a trabalhar de novo”, afirmou o jovem, que revelou ter ingressado em uma facção aos 16 anos.

O delegado Alexnaldo Batista disse que os jovens são atraídos por uma falsa ilusão de um status que não existe.

“Coisa absurda. E os menores, de cabeça fraca, imaturos ainda, acabam aceitando. Vale destacar que aumentou muito o número de apreendidos, mas que também que têm muitos adolescentes sendo assassinados”, alerta Batista.
Por Mazinho Rogério/G1

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

COMENTÁRIOS

BLOGGER
Nome

Achados e perdidos,1,Automotivas,1,Brasil,76,Colunista,1,Concursos,142,Cotidiano,303,Curiosidade,5,Cursos,2,Denuncia,1,Dicas e Tutoriais,127,Diversão,11,Economia,24,Educação,26,Emprego,13,Esporte,12,Eventos,15,Famosos,23,Filmes,2,Games,1,Mundo,14,NEGOCIOS,21,Patrocinados,6,Policial,720,Política,163,Ponto RH,1,Portal do Juruá,1103,Previsão do Tempo,1,Promoção,1,Religião,2,Saúde,33,Saúde e Bem Estar,96,Segurança Pública,22,Serviços,2,SEXO,3,Tecnologia,15,Utilidade pública,5,
ltr
item
Portal do Juruá | Últimas notícias de Cruzeiro do Sul e do Acre;: Dos 85 menores no Centro Socioeducativo em Cruzeiro do Sul, 44% respondem por homicídio qualificado
Dos 85 menores no Centro Socioeducativo em Cruzeiro do Sul, 44% respondem por homicídio qualificado
O Centro Socioeducativo em Cruzeiro do Sul acomoda 85 adolescentes que cumprem medidas por diversos crimes. Desse total, 44% respondem por homicídio qualificado.
https://3.bp.blogspot.com/-wt7QtwPn9K8/W4baJSKtmZI/AAAAAAAAGXY/uHdCDhI2mYwVRL2TGCTliJDRx_BAbqBTACK4BGAYYCw/s640/ise.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-wt7QtwPn9K8/W4baJSKtmZI/AAAAAAAAGXY/uHdCDhI2mYwVRL2TGCTliJDRx_BAbqBTACK4BGAYYCw/s72-c/ise.jpg
Portal do Juruá | Últimas notícias de Cruzeiro do Sul e do Acre;
https://www.portaldojurua.com.br/2018/08/dos-85-menores-no-centro-socioeducativo.html
https://www.portaldojurua.com.br/
https://www.portaldojurua.com.br/
https://www.portaldojurua.com.br/2018/08/dos-85-menores-no-centro-socioeducativo.html
true
9023869312668953902
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post VER TUDO Leia mais Resposta Caancelar resposta Excluir Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Categoria ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhum resultado após o seu pedido Voltar para Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar