Banco do Brasil descumpre medida no Acre e MP pede execução de sentença com multa

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Rio Branco, ingressou com pedido de execução de sentença contra o Banco do Brasil (S/A).

O MPAC requer que a parte ré coloque à disposição dos consumidores, pessoal suficiente e necessário no setor de caixas

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Rio Branco, ingressou com pedido de execução de sentença contra o Banco do Brasil (S/A). A instituição bancária estaria descumprindo a lei municipal que trata de tempo de atendimento e de adequação física das agências de Rio Branco, infringindo, ainda, o Novo Código de Processo Civil.

O MPAC requer que a parte ré cumpra as obrigações de fazer que haviam sido determinadas em sentença: colocar à disposição dos consumidores pessoal suficiente e necessário no setor de caixas, de forma que o atendimento ao consumidor ocorra no prazo máximo de 30 minutos em dias normais e de 45 minutos em véspera e pós-feriados prolongados, além de dias de pagamento de funcionários públicos.

Também havia sido exigido que houvesse o devido controle do tempo de atendimento dos consumidores nos caixas, por instrumento que identifique a data, o horário de chegada e o horário de atendimento dos seus consumidores, e que disponibilizasse, no mínimo, cinco assentos com encosto para atendimento de idosos, gestantes, deficientes e pessoas com criança de colo, entre outras medidas que não foram cumpridas.

À época, foi concedido o prazo de 10 dias ao réu para cumprimento das disposições, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, limitada a 30 dias. Porém, agora, no requerimento de cumprimento de sentença ingressado pelo MPAC, o juiz poderá determinar, por exemplo, outras imposições de multa e demais medidas que melhor se adaptem ao caso.

“A possibilidade de revisão da multa tem relação com o fato de que o que se quer é o cumprimento da obrigação e que, ao mesmo tempo, a penalidade pecuniária não seja transformada em enriquecimento indevido, possibilitando ser mais interessante receber a compensação em lugar do cumprimento da decisão judicial”, explica a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Alessandra Marques.

O MPAC requer a intimação do Banco do Brasil para que cumpra, no prazo de 30 dias, as obrigações de fazer que não foram devidamente cumpridas. Em caso de descumprimento, pede imposição de multa diária, pelo prazo inicial de 90 dias, no valor inicial de R$ 5 mil por agência na qual as obrigações não tenham sido cumpridas.
Por ASCOM MP AC

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

COMENTÁRIOS

BLOGGER
Nome

Achados e perdidos,1,Automotivas,1,Brasil,76,Colunista,1,Concursos,142,Cotidiano,303,Curiosidade,5,Cursos,2,Denuncia,1,Dicas e Tutoriais,127,Diversão,11,Economia,24,Educação,26,Emprego,13,Esporte,12,Eventos,15,Famosos,23,Filmes,2,Games,1,Mundo,14,NEGOCIOS,21,Patrocinados,6,Policial,720,Política,163,Ponto RH,1,Portal do Juruá,1103,Previsão do Tempo,1,Promoção,1,Religião,2,Saúde,33,Saúde e Bem Estar,96,Segurança Pública,22,Serviços,2,SEXO,3,Tecnologia,15,Utilidade pública,5,
ltr
item
Portal do Juruá | Últimas notícias de Cruzeiro do Sul e do Acre;: Banco do Brasil descumpre medida no Acre e MP pede execução de sentença com multa
Banco do Brasil descumpre medida no Acre e MP pede execução de sentença com multa
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Rio Branco, ingressou com pedido de execução de sentença contra o Banco do Brasil (S/A).
https://2.bp.blogspot.com/-wqp65E_4_sg/W4lnzA6-I_I/AAAAAAAAGbQ/ziJQ5_r7Mz4-p_YGcG-xCWxciWFyO7XOwCK4BGAYYCw/s640/BANCO%2BDO%2BBRASIL%2B-%2BPORTAL%2BDO%2BJURUA.jpeg
https://2.bp.blogspot.com/-wqp65E_4_sg/W4lnzA6-I_I/AAAAAAAAGbQ/ziJQ5_r7Mz4-p_YGcG-xCWxciWFyO7XOwCK4BGAYYCw/s72-c/BANCO%2BDO%2BBRASIL%2B-%2BPORTAL%2BDO%2BJURUA.jpeg
Portal do Juruá | Últimas notícias de Cruzeiro do Sul e do Acre;
https://www.portaldojurua.com.br/2018/08/banco-do-brasil-descumpre-medida-no.html
https://www.portaldojurua.com.br/
https://www.portaldojurua.com.br/
https://www.portaldojurua.com.br/2018/08/banco-do-brasil-descumpre-medida-no.html
true
9023869312668953902
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post VER TUDO Leia mais Resposta Caancelar resposta Excluir Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Categoria ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhum resultado após o seu pedido Voltar para Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar