terça-feira, 24 de julho de 2018

Fábrica de camisinha retomará produção, diz governo do Acre

Por Portal do Juruá

Retorno das atividades ocorreu após acordo com Ministério da Saúde

Fábrica de camisinha retomará produção, diz governo do Acre
O governo do Acre anunciou a retomada da produção na fábrica estatal de camisinha de Xapuri, que estava parada desde junho. Segundo a gestão Tião Vianna (PT), a volta das operações foi decidida após conversas sobre o valor da produção e o processo de entrega. 

O preço pago pelo Ministério da Saúde, de R$ 0,14 por preservativo, era apontado como insuficiente para cobrir os custos da fábrica. Agora, a pasta diz estar avaliando as informações de custo de produção para dar andamento ao processo de compra dos preservativos. 

De acordo com o governo acriano, a Natex está com 5,5 milhões de camisinhas prontas para serem entregues e pode fabricar mais 48 milhões para atender a demanda. Com isso, chegará a cerca de 20% do mercado de camisinhas distribuídas no SUS, principalmente aos estados da região Norte, ao Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Em nota, o Ministério da Saúde disse que "a aquisição de qualquer medicamento ou insumos, como os preservativos visa garantir o desenvolvimento nacional", em atendimento ao artigo 3º da Constituição. 

"Além disso, o processo busca o melhor custo e benefício, avaliação de preço de mercado, concorrência entre fabricantes, disponibilidade de fornecimento, qualidade do produto, além do custo do produto pela fábrica", disse o ministério.
Por Angela Pinho/Folha

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;