Após empate na prorrogação, Akinfeev pega duas penalidades e garante os donos da casa nas quartas da Copa
Após empate na prorrogação, Akinfeev pega duas penalidades e garante os donos da casa nas quartas da Copa
Mário Fernandes disputa a bola com Iniesta, na prorrogação. ALBERTO ESTÉVEZ EFE |
A maior parte do primeiro tempo foi marcada por muita troca de passes da Espanha, mas sem objetividade, tanto é que a bola mal chegou ao atacante Diego Costa. Os espanhóis pareciam contentes em cozinhar o jogo e deixar o relógio passar. Em uma bola cruzada na área, contudo, Piqué subiu para cortar com o braço erguido e acabou fazendo um pênalti infantil. Dzyuba cabeceou depois de cruzamento de Samedov, a bola pegou na mão do zagueiro espanhol e o juiz apitou a falta. Os russos não desperdiçaram a chance.
Na segunda etapa, a expectativa era de que a Espanha buscasse mais o ataque depois dos 45 minutos iniciais em que pouco fez, mas quase nada aconteceu. Os espanhóis não conseguiram criar, a Rússia defendeu muito, contando com o empenho do brasileiro naturalizado Mário Fernandes, e nada aconteceu. Agora, depois das prorrogações, em que a partida permaneceu empatada, o jogo será decidido nas penalidades.
Do confronto entre Espanha e Rússia sai o próximo classificado para as quartas de final da Copa do Mundo, que enfrentará o vencedor do confronto entre Croácia e Dinamarca.
Por EL PAÍS.
PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.
COMENTÁRIOS