sexta-feira, 20 de julho de 2018

Acre vai receber reforço de agentes da Força Nacional pela operação 'Fronteira Segura'

Por Portal do Juruá
O município de Epitaciolândia, interior do Acre, é um dos que vão receber o reforço de agentes da Força Nacional pela operação Fronteira Segura, que tem como objetivo principal reforçar a segurança em pontos considerados estratégicos pelo governo federal. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (19), pelo Ministério da Segurança Pública (MSP).

A assessoria de comunicação do governo informou que o estado do Acre ainda não foi informado oficialmente do reforço, pois trata-se de uma solicitação da Superintendência da Polícia Federal (SPF) requerida em dezembro para auxiliar no patrulhamento das fronteiras.

A cidade de Campo Grande (MS) vai ser a base da operação que deve durar até o fim de novembro de 2018, mas o prazo pode ser prorrogado, se necessário, de acordo com o MSP. Ao menos 300 integrantes da Polícia Federal e da Força Nacional vão reforçar os locais nos nove estados - Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

A informação foi divulgada pelo ministro Raul Jungmann, durante a abertura do Fórum Permanente de Segurança na Fronteira de Mato Grosso do Sul, na capital do estado.
Por G1 Acre

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;