quinta-feira, 26 de julho de 2018

“Acre oferece oportunidade para quem quer entrar no tráfico”, diz site nacional

Por Portal do Juruá

A reportagem foi publicada sob o título “A efetiva fiscalização na fronteira da Amazônia”

Rio de Janeiro – Militares seguem operando na favela da Rocinha para combater confrontos entre facções de traficantes de drogas (Fernando Frazão/Agência Brasil)
O site “Diário da Amazônia”, site de notícias de Rondônia que cobre toda a região, não poupou críticas ao Acre ao falar da Operação Ajuricaba III, deflagrada pelo Exército toda a região de fronteira. O jornalista Marcelo Freire, no material intitulado “A efetiva fiscalização na fronteira da Amazônia”, afirmou que a operação mostrou a necessidade de permanência efetiva na fronteira.

“A Operação Ajuricaba III, deflagrada pelo Exército no período de 16 a 21 em toda a região de fronteira nos estados de Rondônia e Acre, mostra a real necessidade da permanência efetiva do monitoramento da fronteira. Durante cinco dias de trabalho, veículos e embarcações foram vistoriados com apreensão de madeiras, animais, armas e drogas”.

Em determinado momento da reportagem, o veículo afirma que o Acre oferece ‘grande oportunidade para quem pretende ingressar no mundo do tráfico’. “O Acre também oferece uma grande oportunidade para quem pretende ingressar no mundo do tráfico devido à falta de fiscalização efetiva na fronteira. Traficantes bolivianos e brasileiros costumam utilizar a rota acreana e circulam livremente em território rondoniense transportando produtos ilícitos”.

Marcelo é jornalista e editor chefe do jornal Diário da Amazônia. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Rondônia.
As informações são da ContilNet

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;