sexta-feira, 1 de junho de 2018

Foragidos dos presídios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá são presos na Operação Focus

Por Portal do Juruá
A Operação Focus prendeu, nesta sexta-feira (1º), nove pessoas em Cruzeiro do Sul. Entre os presos estão foragidos dos presídios Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, e Moacyr Prado, em Tarauacá.
Operação Focus é realizada em Cruzeiro do Sul desde a quinta-feira (31) (Foto: PolíciaCivil/Reprodução)
A ação policial deu início ainda nesta quinta (31), após a morte do agente penitenciário Gilcir Silva Vieira, de 38 anos, executado na manhã de quarta (30). Os presos foram surpreendidos pela polícia em uma casa alugada no bairro Vila Rica, em Cruzeiro do Sul.

Além da prisão dessas nove pessoas, a polícia apreendeu três pistolas, uma escopeta calibre 12, munições, droga e relógios que seriam roubados de uma loja no Centro.

“Entre os presos estão os autores de assaltos ocorridos em uma loja no Centro onde parte dos relógios foram roubados e outro que ocorreu na casa de um empresário na noite anterior. Quatro desses presos participaram do vídeo onde ostentavam armas e faziam ameaças a uma facção rival”, disse o delegado Elton Futigami.

Além dos foragidos dos presídios, alguns dos presos, segundo Futigami, estavam com mandados de prisões expedidos em decorrência de investigações de crimes contra a vida e o patrimônio.

“Vamos autuar esses indivíduos não só em flagrante delito, não só pelo assalto ao empresário, mas, também pela posse de armas de fogo, organização criminosa, tráfico de drogas e demais crimes investigados pela delegacia contra essas pessoas”, complementou o delegado.

Em apenas dois dias de operação, 26 pessoas foram presas. Entre elas, os acusados pelo homicídio do agente penitenciário Gilcir Silva. A polícia informou ainda que alguns dos presos já foram encaminhados ao presídio e outros ainda estão sendo ouvidos na delegacia.
Por G1 Acre

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;