Supostas irregularidades em processos seletivos no Instituto Socioeducativo no Acre são apuradas

O Ministério Público do Acre apura supostas irregularidades nos processos seletivos pelo feitos pelo Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).

O órgão também investiga o aproveitamento de agentes aprovados no concurso público do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC) para reforçar o quadro de servidores do ISE.

O inquérito civil foi publicado no Diário Eletrônico do MP-AC e assinado pelo promotor de Justiça Wendy Takao Hamano. Ao G1, o diretor do ISE, Antônio Azevedo, informou que o órgão ainda não foi notificado. No entanto, nega as irregularidades.

Azevedo explicou que o aproveitamento de agenpens ocorreu, mas que todos assinaram um termo optando por permanecer no Iapen-AC ou seguir para o ISE.

Todos esses servidores, segundo Azevedo, já foram devolvidos ao Iapen-AC e por isso fazem processos seletivos de contratação temporária para suprir essas demandas. As contratações foram deliberadas pela Procuradoria Geral do Estado do Acre (PGE-AC).

“Esse mesmo pessoal já voltou para o Iapen-AC e a segunda remessa de pessoas que voltaram já foi publicada, ao todo 24 pessoas. Essas pessoas, dos processos seletivos, já estão até mesmo trabalhando. Temos um serviço que não pode parar, permanente”, finaliza.
Por G1 Acre

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.