Decreto determina que bancos concedam ao TCE-AC acesso para consultar contas do município de Rodrigues Alves

Um decreto determinou que as instituições financeiras concedam ao Tribunal de Contas do Acre (TCE-AC) acesso para consultar a movimentação nas contas bancárias do município de Rodrigues Alves, no interior do Acre, no exercício de 2017.


A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na sexta-feira (6) e assinada pelo presidente da Câmara de Vereadores do município, Saulo Estefeson Vasconcelos Maia.

Conforme o documento, as movimentações financeiras incluidas no decreto são relativas à realização da despesa e receitas públicas, inclusive transferências de recursos, transmissão e recepção de arquivos eletrônicos.

A publicação afirma que a medida é uma solicitação da presidência do TCE-AC. A solicitação deve ser encaminhada à Secretaria de Finanças do município. No entanto, o decreto destaca que o TCE-AC deve assegurar que as informações não sejam usadas de forma indevida.
Por G1 Acre

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.