Presos fazem buraco em laje e fogem de presídio; um deles já fugiu outras 3 vezes da unidade em Tarauacá

Sem efetivo suficiente de Agentes Penitenciários, fugas no presidio de Tarauacá se torna rotineira;

Mais uma fuga de detentos foi registrada no presídio Moacir Prado, em Tarauacá, na noite de terça-feira (6). Desta vez, três detentos fizeram um buraco em uma das celas e fugiram. Eles aproveitaram que o presídio passa por uma reforma e saíram pela parte de trás da unidade. Os agentes penitenciários fazem buscas pelos foragidos.

Um agente penitenciário, que pediu para não se identificar, contou que um dos presos já conseguiu fugir outras três vezes da unidade. Ele seria um dos presos que aparecem nas câmeras segurança durante uma fuga no início do ano.

"Conseguiram arrombar a laje da cela 4, subiram em cima da laje, depois desceram pela lateral e, como o presídio está em reforma, conseguiram sair pelos fundos da unidade onde não tem muro. Temos o sistema de monitoramento, mas as câmaras não pegam essa parte e nem em cima da laje", explicou o agente.

Em dezembro do ano passado, cerca de 20 presos fugiram pela parte de trás da unidade onde o muro está sendo reconstruído. Na época, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) disse que a reforma no presídio ajudou os detentos a fugirem. Mais de um mês depois, a câmera de segurança flagrou uma nova fuga.

Parte do muro da unidade foi derrubada durante a reforma. O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen) já reclamou da falta de segurança devido essa reforma.

Ainda sobre a fuga desta terça, o agente contou que foi montada uma equipe para procurar pelos foragidos.

"O alarme foi acionado quando eles saíram, as equipes foram para lá, mas não conseguiram pegá-los. Próximo do presídio tem uma mata, eles se embrenham lá e fica difícil a visualização. Já identificamos ontem a noite mesmo", concluiu.
Por G1 Acre

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.