Polícia prende jovem e apreende menor suspeitos de porte ilegal de arma de fogo em Cruzeiro do Sul

Menor é apreendido e maior preso por porte ilegal de arma de fogo em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Um jovem de 20 anos foi preso e um menor de 17 apreendido suspeitos de porte ilegal de arma de fogo. Policiais militares faziam rondas na Avenida 25 de agosto em Cruzeiro do Sul, na noite desta quarta-feira (14), quando avistaram a moto onde os dois estavam.

Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos fugiram da abordagem. A polícia, então, seguiu os suspeitos e quando abordados o garupeiro que, tem 20 anos, portava um revólver calibre 32 na cintura. O menor, que estava conduzindo a moto estava com uma chave mixa (Instrumento usado para abrir fechaduras).

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia, e enquadrados criminalmente. Segundo o delegado Alexnaldo Batista, existe a suspeita de que a moto teria sido usada em outros crimes.

“Esta moto foi visa, inclusive teve a placa anotada em um arrombamento. Nesse arrombamento, não foi levado nenhum objeto do domicílio. No entanto, suspeitamos que a mesma tenha sido usada em algum homicídio. O pessoal da investigação está tentando ver imagens para a juntada de peças que estão por ser esclarecidas”, explicou Batista.

Para o delegado, a dupla podia estar com a intenção de praticar algum crime.

“O maior de idade tem passagens pela polícia por algumas atividades ilícitas. Acreditamos que a dupla estivesse praticado atos criminosos contra transeuntes no bairro Aeroporto Velho”, complementou Batista.

Os dois jovens foram autuados criminalmente por porte ilegal de armas. O maior de idade vai ser encaminhado ao Presídio Manoel Néri e o menor ao Ministério Público.

“A arma está raspada, é de uso permitido, mas, por estar com a numeração raspada, o crime é enquadrado como arma de uso restrito”, acrescentou Batista.
Por G1 Acre

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.