Polícia Militar prende dois jovens com pistola e moto roubada no bairro Cohab

Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram presos pela polícia com uma pistola e uma moto roubada. A ação ocorreu ocorreu na noite desta quinta-feira (15), no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul.

Os suspeitos foram abordados por policiais da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) da Polícia Militar. Os militares faziam patrulhamento e avistaram os dois rapazes em atitude suspeita em um moto e resolveram fazer a abordagem, devido o registro frequente de crimes praticados por duplas em motos.

Durante a busca pessoal, foi encontrado com o suspeito de 19 anos uma pistola com oito munições. Os jovens foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia. O major da PM Manoel Jorge, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, destacou a importância desse tipo de ação.

O comandante disse que 23 armas já foram apreendidas somente este ano na cidade, contra 74 em todo o ano de 2017.

“Intensificamos o patrulhamento em motocicletas e temos obtido resultados satisfatórios. Ontem [quinta, 15] conseguimos apreender mais uma arma. Nossa ideia é estar com o grupo Raio fazendo intervenções nos bairros, com as viaturas chegando em sequência para prestar o apoio às operações”, afirmou.

Os dois jovens foram conduzidos à delegacia e enquadrados criminalmente. O delegado que recebeu o caso, Alexnaldo Batista, disse que os dois suspeitos já tem passagem pela delegacia.

“Embora a arma tenha numeração, estão sendo enquadrados criminalmente e serão encaminhados ao presídio, pois a moto é roubada. Serão flagranteados pela receptação da moto e posse de arma de fogo”, disse.

A moto usada pelos dois jovens teria sido furtada da proprietária no dia anterior.
Por G1 Acre

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.