Mãe e esposa de preso são conduzidas à Delegacia por tentar entrar com drogas em unidade penitenciária

Mãe e esposa de preso são conduzidas à Delegacia por tentar entrar com drogas em unidade penitenciária
Agentes penitenciários apreenderam uma pomada cheia de entorpecentes, que seria repassada para reeducando da penitenciária Monoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul, na manhã deste domingo, 18.

Por volta da 08:00 deste domingo, a visitante Rosilda Araújo dos Santos dirigiu-se até a central para entregar uma pomada de Cetoconazol a enfermeira para que está fosse repassada ao presidiário Daniel Araújo dos Santos. A visitante, que é mãe do detento, entregou o material e retornou para a guarita da Polícia Militar, afim de esperar sua vez para visitar o filho.

A equipe de serviço, ao realizar a identificação do material para repassar a enfermeira observou que a embalagem da pomada estava visivelmente alterado. Ao revistarem o material, encontraram dentro da pomada dezoito invólucros aparentando ser entorpecentes do tipo maconha e um invólucro maior de uma outra substância aparentando ser pasta base de cocaína.

A visitante Rosilda foi chamada para adentrar a sala de revista de material, onde foi acompanhada da menor E. C. M. de 17 anos, que visita o detento Daniel como irmã. No entanto, a menor é esposa do reeducando.

Ao ser questionado pelo material ilícito Rosilda disse que não sabia o que havia dentro da pomada e que só foi entregar para a enfermeira porque a menor, que é esposa de seu filho, havia pedido.

As mesmas foram encaminhadas para a Delegacia Geral para prestarem esclarecimentos e para que sejam tomadas as devidas providências.

O reeducando foi retirado da cela e confirmou que o material apreendido era seu. Daniel foi movimentado para uma cela de sanção disciplinar onde aguardará apuração por parte da direção.
Por Lidiane Gaspar/Acre Real

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.