Em Cruzeiro do Sul, detento monitorado por tornozeleira e sobrinho são presos suspeitos de tráfico de drogas

Droga estava na casa de detento monitorado por tornozeleira (Foto: Arquivo/Polícia Militar)
Droga estava na casa de detento monitorado por tornozeleira (Foto: Arquivo/Polícia Militar)
Um detento de 32 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso na noite deste segunda-feira (19) suspeito de tráfico de drogas. Um sobrinho dele, que tem 18 anos, também foi conduzido à delegacia pelo mesmo crime. A prisão ocorreu no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul.

Os militares faziam mais uma Operação Saturação e se depararam com os dois suspeitos. O preso dias atrás já havia fugido de uma operação da polícia, sob suspeita de posse de arma de fogo.

Durante a abordagem, o jovem de 18 anos, acabou confessando que fazia tráfico de drogas. Os policiais decidiram então fazer buscas na residência onde os dois suspeitos moram e acabaram encontrando drogas, munição, celulares, TVs e outros objetos que podem ter origem no tráfico, de acordo com a polícia.

O delegado Lindomar Ventura disse que na casa do detento foi encontrada uma quantidade expressiva de entorpecentes. Droga, provavelmente para venda em varejo.

“Também foram encontradas duas munições de fuzil, que o conduzido disse não saber a procedência. Ele estava acompanhado de um sobrinho, que também foi indiciado pelo crime de tráfico, associação para o tráfico e posse de munição de uso restrito”, complementou.

Ainda de acordo com Ventura, após o flagrante e encerramento dos procedimentos na delegacia, tio e sobrinho vão ser encaminhados ao presídio.

“O homem do monitoramento possuiu uma pequena banca de comércio no mercado e o monitoramento entende como atividade laboral. No entanto, na residência, ele estava praticando o tráfico. Tudo indica que ele faça o tráfico com consentimento de uma organização criminosa”,afirmou o delegado.

Na residência do acusado foram encontradas 1,15 kg de maconha, 715 gramas de oxidado pasta base de cocaína, duas munições 7,62 usada em fúzil AK-47, joias, máquina calculadora, cartuchos, celulares, caixa de espoleta, cera de abelha, chumbo, três televisores, caixa de som, balança de precisão e outros objetos.
Por G1 Acre

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.