terça-feira, 6 de março de 2018

Concurso Policia Federal 2018: Portaria de autorização para 500 vagas sai até sexta-feira, 09!

Por Portal do Juruá

A expectativa de realização do concurso da Polícia Federal em 2018 (Concurso PF 2018) é grande.

 Após o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciar autorização do certame na semana passada, é esperado para até o final desta semana, a portaria de liberação do certame. A informação foi repassada durante reunião entre o secretário de Gestão de Pessoas, Augusto Akira Chiba, e a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). O documento será publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Geralmente, quando um concurso tem sua portaria de autorização publicada no Diário Oficial, é estipulado o prazo de até seis meses para divulgação do edital. Sendo assim, o edital da PF seria publicado obrigatoriamente até setembro. De acordo com o Ministério do Planejamento, há a expectativa de autorização de 250 vagas no primeiro semestre e 250 no segundo semestre deste ano.

Prepare-se: Apostila para Agente de Policia Federal (Completa)

Lembrando que além das 500 vagas para PF, haverá outras 500 oportunidades para a PRF. Após reunião com o Ministério do Planejamento, ficou decidido que não haverá contingenciamento das verbas do órgão. A promessa é que o edital seja divulgado ainda este ano.

“Sobre a necessidade e urgência de reforçar recursos humanos, especialmente na Polícia Federal e na Polícia Rodoviária Federal, estamos autorizados a fazer concursos, com 500 novos agentes para a Polícia Federal e 500 novos agentes na Polícia Rodoviária Federal”, afirmou Jungmann em entrevista. O Ministério foi criado por Medida Provisória no dia 27 de fevereiro pelo presidente Michel Temer.

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, o certame já é dado como certo para ocorrer este ano. O ex-diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segóvia, afirmou no dia 18 de janeiro, durante o programa Miriam Leitão Entrevista, da Globo News, que o presidente Michel Temer já garantiu o aval para realização do novo concurso público da PF. O encontro entre o presidente e o antigo gestor aconteceu no dia 15 de janeiro.

Na ocasião, o ex-diretor Fernando Segóvia compareceu ao Planalto com objetivo de apresentar proposta focada na implementação de um novo plano de segurança nacional, conforme noticiou o Globo. O documento, elaborado pela diretoria do órgão, trata principalmente da segurança nas fronteiras e no combate ao aumento dos índices de criminalidade registrados em 2017. Além disso, o plano prevê a abertura de novos concursos públicos para a Polícia Federal. A ideia é aumentar o efetivo capaz de atuar na prevenção do narcotráfico e do crime organizado. Integrantes da equipe de Temer confirmaram que o presidente ouviu com atenção a proposta, mas ainda aguarda maiores detalhes sobre a iniciativa da diretoria da PF para se manifestar sobre o assunto.

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;