Após decisão do TST, funcionários dos Correios decidem suspender greve no Acre

Categoria fez um ato por melhoria trabalhista na manhã desta segunda (12) (Foto: Divulgação/Sintect-AC)
Os trabalhadores dos Correios no Acre decidiram, na noite desta segunda-feira (12), suspender a greve no estado. A decisão veio após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) anunciar a alteração nas regras do plano de saúde dos Correios e autorizar a cobrança de mensalidade dos funcionários da estatal e de seus dependentes.

Com isso, os trabalhadores que estavam em greve retornam ao trabalho nesta terça-feira (13) normalmente. Porém, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC), Edson Pinheiro, a categoria resolveu permanecer com o estado de greve.

“Diante do resultado do dissídio no TST, com relação ao plano de saúde, a categoria decidiu suspender a greve e manter o estado de greve. Ou seja, a partir desta terça (13), quem estava na greve vai retornar ao trabalho. Mas, a qualquer momento, a greve pode ser retomada caso não continuem as negociações”, disse Pinheiro.
Por G1 Acre

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.