terça-feira, 13 de março de 2018

Após decisão do TST, funcionários dos Correios decidem suspender greve no Acre

Por Portal do Juruá
Categoria fez um ato por melhoria trabalhista na manhã desta segunda (12) (Foto: Divulgação/Sintect-AC)
Os trabalhadores dos Correios no Acre decidiram, na noite desta segunda-feira (12), suspender a greve no estado. A decisão veio após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) anunciar a alteração nas regras do plano de saúde dos Correios e autorizar a cobrança de mensalidade dos funcionários da estatal e de seus dependentes.

Com isso, os trabalhadores que estavam em greve retornam ao trabalho nesta terça-feira (13) normalmente. Porém, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC), Edson Pinheiro, a categoria resolveu permanecer com o estado de greve.

“Diante do resultado do dissídio no TST, com relação ao plano de saúde, a categoria decidiu suspender a greve e manter o estado de greve. Ou seja, a partir desta terça (13), quem estava na greve vai retornar ao trabalho. Mas, a qualquer momento, a greve pode ser retomada caso não continuem as negociações”, disse Pinheiro.
Por G1 Acre

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;