Um adolescente de 15 anos foi baleado por um policial à paisana após apontar um simulacro de pistola para o PM.
Simulacro de pistola foi encontrado com jovem (Foto: Adelcimar Carvalho/G1) |
No momento do ocorrido, o policial à paisana viu dois adolescentes, um de 15 e o outro de 16 anos, com atitude estranha e resolveu seguir os jovens. Ao perceberem que estavam sendo seguidos eles tentaram fugir e o PM ligou para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) e pediu apoio.
A polícia, então iniciou uma perseguição, os jovens acabaram caindo da moto e batendo na viatura, quando um deles apontou o simulacro para o policial à paisana, que revidou e atingiu o jovem de 15 anos na coxa esquerda. Eles são suspeito de roubo, ou receptação e posse de simulacro de arma de fogo.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros socorros ao jovem ferido e o conduziu ao Pronto-Socorro do Hospital do Juruá. O outro adolescente de 16 anos foi apreendido e conduzido à delegacia, onde o delegado Lindomar Ventura instaurou um procedimento para apurar o caso.
“Ainda temos que apurar a procedência da moto para saber se são autores do furto da moto ou receptadores. A moto que eles estavam foi furtada na semana passada. São dois adolescentes de 15 e 16 anos. Eles serão interrogados e encaminhados ao Ministério Público, visando as medidas necessárias”, explicou Ventura.
O delegado disse ainda que a Polícia Civil vai investigar para esclarecer o envolvimento dos dois adolescentes.
“Vamos apurar para saber se estão envolvidos no roubo da moto e se estavam usando o veículo para o cometimento de crimes. Um simulacro desse tipo pode ser muito bem usado para o cometimento de roubos. Mas, isso, só a investigação vai esclarecer”, complementou.
O jovem Andrey Augusto Santiago de Lima, de 23 anos, que registrou um Boletim de Notícia Crime no dia 15 deste mês noticiando o roubo da moto, disse que o acusado de 16 anos tem semelhança com um dos autores do roubo.
“Eu retornava da casa da minha namorada, quando dois rapazes entraram no meio da rua e ordenaram que eu descesse da moto e me ajoelhasse. Me revistaram e levaram minha moto. Graças a Deus, a polícia conseguiu identificar minha moto. Um deles tem muita semelhança com um dos autores do roubo”, afirmou.
Lima disse ainda que a placa original moto dele é NAG-8816 e está adulterada para NAG-9016.
Por G1 Acre
PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.
COMENTÁRIOS