Saiu edital para concurso BASA Banco da Amazônia 2018

Saiu edital para concurso BASA Banco da Amazônia 2018, com 46 vagas para nível médio e superior.

Saiu edital para concurso BASA Banco da Amazônia 2018
Saiu o edital. O Banco da Amazônia publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (27), o edital do concurso público (concurso BASA) que oferta 551 vagas, sendo 46 para preenchimento imediato e 505 vagas para formação de cadastro de reserva, em cargos de ensino médio e superior para lotação em diversos estados.

Prepare-se: Apostila Concurso do Banco da Amazonia 2018

O concurso será coordenado pela Fundação Cesgranrio e as oportunidades são para os Polos do Banco situados nos estados do Pará, Roraima, Mato Grosso, Amapá, Amazonas, Tocantins, Rondônia, Acre e Maranhão. Do total de vagas abertas, 5% serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros ou pardos.




Inscrição

As inscrições no concurso poderão ser feitas no período de 27 de fevereiro a 19 de marco de 2018, pela internet, no site da Cesgranrio - www.cesgranrio.org.br. A taxa de inscrição será de R$ 62,00 para nível médio e R$ 80,00 para superior.

O concurso constará de provas objetivas com 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos (língua portuguesa, matemática, legislação, atualidades, noções de informática e atendimento) e 30 questões de conhecimentos específicos. Cada questão da prova vale 1 ponto e será aprovado na etapa o candidato que obtiver aproveitamento superior a 55% do total da pontuação do conjunto das provas objetivas; superior a 45% do total da pontuação da prova de conhecimentos básicos e 55% da pontuação da prova objetiva de Conhecimentos Específicos.

As provas objetivas serão realizadas no dia 29 de abril nas cidades de Belém/PA, Boa Vista/RR, Cuiabá/MT, Macapá/AP, Manaus/AM, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Santarém/PA e São Luís/MA, em locais e horários que serão divulgados a partir do dia 25 de abril. Já no dia 30 de abril a Fundação Cesgranrio divulgará os gabaritos provisórios das provas e no dia 5 de junho saem os resultados preliminares.

O prazo de validade do concurso é de um ano a contar da data de publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério do Banco da Amazônia. 



PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.