terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Saiu edital para concurso BASA Banco da Amazônia 2018

Por Portal do Juruá

Saiu edital para concurso BASA Banco da Amazônia 2018, com 46 vagas para nível médio e superior.

Saiu edital para concurso BASA Banco da Amazônia 2018
Saiu o edital. O Banco da Amazônia publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (27), o edital do concurso público (concurso BASA) que oferta 551 vagas, sendo 46 para preenchimento imediato e 505 vagas para formação de cadastro de reserva, em cargos de ensino médio e superior para lotação em diversos estados.

Prepare-se: Apostila Concurso do Banco da Amazonia 2018

O concurso será coordenado pela Fundação Cesgranrio e as oportunidades são para os Polos do Banco situados nos estados do Pará, Roraima, Mato Grosso, Amapá, Amazonas, Tocantins, Rondônia, Acre e Maranhão. Do total de vagas abertas, 5% serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência e 20% para os candidatos negros ou pardos.




Inscrição

As inscrições no concurso poderão ser feitas no período de 27 de fevereiro a 19 de marco de 2018, pela internet, no site da Cesgranrio - www.cesgranrio.org.br. A taxa de inscrição será de R$ 62,00 para nível médio e R$ 80,00 para superior.

O concurso constará de provas objetivas com 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos (língua portuguesa, matemática, legislação, atualidades, noções de informática e atendimento) e 30 questões de conhecimentos específicos. Cada questão da prova vale 1 ponto e será aprovado na etapa o candidato que obtiver aproveitamento superior a 55% do total da pontuação do conjunto das provas objetivas; superior a 45% do total da pontuação da prova de conhecimentos básicos e 55% da pontuação da prova objetiva de Conhecimentos Específicos.

As provas objetivas serão realizadas no dia 29 de abril nas cidades de Belém/PA, Boa Vista/RR, Cuiabá/MT, Macapá/AP, Manaus/AM, Palmas/TO, Porto Velho/RO, Rio Branco/AC, Santarém/PA e São Luís/MA, em locais e horários que serão divulgados a partir do dia 25 de abril. Já no dia 30 de abril a Fundação Cesgranrio divulgará os gabaritos provisórios das provas e no dia 5 de junho saem os resultados preliminares.

O prazo de validade do concurso é de um ano a contar da data de publicação do edital de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério do Banco da Amazônia. 



PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;