Polícia Militar apreende menores suspeitos de homicídio em Cruzeiro do Sul

Em depoimento, menores confessaram crime; Polícia Civil investiga participação em outros crimes.

A Polícia Militar apreendeu quatro menores entre 15 e 16 anos na manhã deste domingo (18), suspeitos de serem os autores do homicídio de um adolescente, de 14 anos, que foi morto a tiros na quarta-feira (14), no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul. O menor estava em casa quando foi surpreendido por rapazes que invadiram a casa e executaram o mesmo.

A polícia fez a prisão na manhã deste domingo após os menores roubarem uma canoa, o delegado Luis Tonini disse que em depoimento os menores confessaram o crime. “Dois já confessaram o crime da execução do menor, eles relutaram mas acabaram confessando o crime. Supostamente eles teriam que cumprir execução de membros de facções rivais”, disse.

Os menores foram apreendidos com uma escopeta calibre 20 usada na execução do menor, o delegado ainda disse que eles são suspeitos de outros crimes, inclusive, da morte de Raimundo Nonato Santos, de 32 anos, que foi morto com 6 tiros na noite deste sábado. “Eles não confessam a morte do Nonato na noite deste sábado mas temos essa suspeita também”, afirmou.

Tonini destacou que o crime foi elucidado rapidamente e que a investigação continua para identificar outros crimes que possam ter sido realizados pelos menores. A internação deles foi pedida ao Ministério Público. “Tudo leva a crer que eles tiveram participação mas que diante ainda do interrogatório vamos tentar solucionar esse crime também”, afirmou.
Por Anny Barbosa

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.