quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Netshoes faz acordo com Ministério Público para notificar clientes sobre ataque hacker

Por Portal do Juruá
Netshoes faz acordo com Ministério Público para notificar clientes sobre ataque hacker
Reuters - A varejista online Netshoes vai contatar cerca de 2 milhões de clientes afetados por um ataque hacker ocorrido em dezembro envolvendo operações da empresa no Brasil e que resultou na divulgação de dados não bancários dos usuários, informou a companhia nesta terça-feira.

A empresa apresentou mais cedo ao órgão regulador dos mercados de capitais dos Estados Unidos (SEC) comunicado relatando o incidente, em que afirma ter expectativa de informar até abril os clientes atingidos pelo incidente.

O Ministério Público do Distrito Federal notificou a companhia em janeiro para que informasse os cerca de 2 milhões de usuários atingidos pelo vazamento. Uma nova reunião do MPF com a empresa ocorreu semana passada sobre a forma como a notificação dos clientes ocorreria.

“Na ocasião, foi acordado que a empresa fará a comunicação pessoal, por meio de contato telefônico, a todos os clientes que tiveram seus dados disponibilizados por terceiros na internet”, afirmou a Netshoes em comunicado à imprensa.

No texto à SEC, a Netshoes afirmou que os hackers tentaram extorquir a empresa com a liberação dos dados e a companhia “comunicou este fato a autoridades no Brasil”. A polícia está investigando a identidade dos hackers.

A companhia afirmou que “após minuciosa apuração interna - que contou com apoio de empresa especializada em segurança digital e comunicação à Polícia Federal desde o início do caso - chegou-se à conclusão, em linha com comunicados anteriores da companhia, de que não há qualquer indício de invasão à sua estrutura tecnológica”.

“Durante todo o processo, o objetivo foi solucionar o crime virtual, não ceder a qualquer extorsão e proteger seus consumidores”, afirmou a companhia, acrescentando que não negocia, nem nunca negociará, com criminosos.

As ações da empresa nos EUA subiam 0,25 por cento às 13:05, cotadas a 8,02 dólares.
Por Alberto Alerigi Jr.

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;