terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Minoxidil: Como Funciona, Efeitos Colaterais e Onde Comprar;

Por Portal do Juruá

Minoxidil: Como Funciona, Efeitos Colaterais e Onde Comprar

Minoxidil funciona?

Testado e aprovado por diversas pessoas em todo o planeta para o tratamento da calvície, o Minoxidil funcionou bem em cerca de 85% dos homens que o utilizaram duas vezes diariamente. Com a utilização frequente, a tendência é que os folículos capilares ganhem maior volume e os ciclos de crescimento do cabelo se tornem mais longos.

O Minoxidil estimula o crescimento capilar em pessoas portadoras da calvície. Estudos clínicos comprovam que o produto atua na ampliação da base de desenvolvimento do cabelo, o que retarda drasticamente a queda. A substância também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, fornecendo fôlego extra e duradouro para a raiz dos cabelos. Assim, pode-se dizer que, na prática, ele atua como um potente vasodilatador de longa duração. Isso significa que o composto aumenta o diâmetro das veias e artérias do couro cabeludo, podendo proporcionar resultados expressivos no crescimento capilar.

Todavia, vale a pena ressaltar que a ação do Minoxidil ocorre apenas em folículos vivos. Portanto, caso a calvície do indivíduo esteja em um estado avançado, o produto poderá não proporcionar quaisquer bons resultados, ou irá apenas recuperar uma pequena parte dos cabelos, considerando apenas os que forem provenientes de folículos vivos. Já em folículos mortos, o Minoxidil tende a não apresentar resultados satisfatórios. Assim, pode-se afirmar o referido composto não promove o crescimento de novos fios. Em vez disso, ele nutre os folículos capilares enfraquecidos.
Quanto tempo demora para que surjam os primeiros resultados?

É clinicamente constatado que o Minoxidil tem melhores efeitos para a queda capilar quando utilizado nas concentrações de 2% e 5%. Além disso, é necessário tempo para o cabelo começar a crescer. Os resultados surgem a partir do segundo mês de uso contínuo, aplicando a fórmula duas vezes ao dia, por exemplo, pela manhã e à noite. Algumas pessoas precisarão utilizar o Minoxidil por quatro meses até que os primeiros resultados apareçam.

Sou mulher, posso usar o Minoxidil?

Sim, o Minoxidil funciona perfeitamente em homens e mulheres. Porém, não deixe de conferir mais abaixo o texto referente ao seus possíveis efeitos colaterais em mulheres.
Minoxidil: bula

Quem não pode usar Minoxidil?

  • O composto não deverá ser utilizado nas seguintes situações:
  • Se a perda capilar ocorrer de maneira repentina ou irregular;
  • Se a razão da queda de cabelo for desconhecida;
  • Se o couro cabeludo estiver vermelho, irritado, infeccionado ou dolorido;
  • Se o couro cabeludo já estiver sendo previamente tratado com outras soluções tópicas;
  • Em bebês ou crianças;
  • Durante períodos de gestação ou amamentação.

Caso o paciente apresente problemas cardíacos, ele deverá consultar um dermatologista a fim de verificar se o Minoxidil poderá ser utilizado, pois a automedicação nestas circunstâncias poderá ser perigosa.

Quando deverei suspender o uso de Minoxidil?

  • O paciente deverá suspender imediatamente o uso do Minoxidil, além de consultar um dermatologista, se surgirem alguns dos seguintes efeitos colaterais:
  • Dor peitoral;
  • Aceleração dos batimentos cardíacos;
  • Tonturas ou desmaios;
  • Ganho súbito de massa corporal;
  • Inchaço nas mãos e pernas;
  • Irritação ou vermelhidão no couro cabeludo;
  • Crescimento de pelos indesejáveis no rosto ou em outras partes do corpo.

Caso o indivíduo também não perceba crescimento de cabelo após utilizar o Minoxidil durante quatro meses contínuos, o uso do composto deve igualmente ser descontinuado.
Efeitos colaterais do Minoxidil

É fato que o Minoxidil pode trazer bons resultados no combate às calvícies masculina e feminina. Porém, apesar de ser usado por milhares de pessoas em todo o mundo, muitos indivíduos têm receio de utilizá-lo, principalmente devido aos efeitos indesejáveis que podem surgir em decorrência de seu uso.

Calma! Não se tratam de motivos de preocupação extrema. Mas, reações adversas podem ocorrer principalmente durante a fase inicial de uso da substância, ou seja, entre os primeiros dois a quatro meses. Estudos clínicos comprovaram que essas reações foram relatadas por apenas 2% das pessoas (dados mundiais) que fizeram uso do referido composto. Assim, pode-se afirmar que esses efeitos colaterais surgem muito raramente.

Os efeitos colaterais mais comuns advindos da utilização tópica de Minoxidil são coceirae irritação cutânea na área de aplicação da solução do composto. Caso essa irritação permaneça por um período superior a dois meses, recomenda-se suspender o uso do composto e procurar um dermatologista. Ademais, a solução tópica de Minoxidil 5% contém álcool, o que pode provocar irritação ou desconforto nos olhos. Assim, se acidentalmente o líquido escorrer sobre o globo ocular, deve-se lavá-lo com água fresca e corrente.

Para que o usuário se sinta mais seguro ao usar o Minoxidil, é altamente recomendado que ele consulte previamente um dermatologista.

Efeitos colaterais do Minoxidil em mulheres

Há um ponto importante com relação aos efeitos colaterais que o Minoxidil pode causar em mulheres. Elas não devem utilizar a solução tópica de Minoxidil 5%, uma vez que estudos clínicos indicam que essa versão não apresenta melhores resultados quando comparada à solução de Minoxidil 2%. Além disso, algumas mulheres podem desenvolver pelos faciais em razão do uso desse medicamento. No entanto, tratam-se de casos insólitos e reversíveis.
Como evitar os efeitos colaterais do Minoxidil

Para evitar reações adversas, como o surgimento de pelos indesejáveis nas mulheres, é aconselhável a adoção de alguns passos. Primeiramente, a aplicação da solução de Minoxidil deve ter como foco somente o couro cabeludo. Em seguida, após espalhar o produto com os dedos, deve-se lavar bem as mãos com água e sabão. Depois de aplicar a dose noturna, antes de dormir, deve-se reservar entre duas a quatro horas para que a solução seja adequadamente absorvida pelo couro cabeludo.

Minoxidil: preço e onde comprar?

Na hora de comprar o Minoxidil, a escolha deve ser pautada entre as versões:
  • Manipuladas;
  • Oferecidas por laboratórios consagrados;
Basicamente em qualquer farmácia de médio porte tem Minoxidil para vender.

Se você estiver próximo a uma farmácia da rede Pague menos recomendo que compre nela. Sabe porque? Vou te contar no próximo artigo confira: (Como compra Minoxidil mais barato nas farmácias pague menos).

Obs: Não é necessária receita médica para compra o Minoxidil.
antes e depois do minoxidil
Por Remédio para queda de cabelo

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;