Mais de 9 mil títulos de eleitores são cancelados em Cruzeiro do Sul, diz TRE-AC

Mais de 9 mil eleitores tiveram o título de eleitor cancelado em Cruzeiro do Sul. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) informou que os eleitores que estão com pendências podem regularizar a situação até o dia 9 de maio. Depois dessa data, o cadastro vai ser fechado e o eleitor não vai poder votar em outubro.

Os cancelamentos ocorreram após o cadastramento biométrico realizado de março a setembro de 2017. O chefe de cartório Sidney Brandão disse que a cidade tem quase 52 mil eleitores e convoca jovens eleitores a fazerem o alistamento eleitoral.

Brandão alerta para problemas que podem ser causados a quem está com o título cancelado. “Isso pode causar consequências, pois o eleitor vai ficar impedido de retirar passaporte, o CPF pode ser bloqueado pelos bancos e ficar impedido de realizar transações financeiras”, lembrou.

Brandão falou ainda que a biometria é obrigatória. “Todos os eleitores precisam fazer para poder votar. O eleitor precisa trazer apenas documento com fotos e comprovante de residência. Atualmente temos 51.958 eleitores aptos a votar”, acrescentou.

O chefe de cartório afirmou que o prazo não vai ser prorrogado e chama os jovens a fazerem o alistamento eleitoral.

“Jovem eleitor com idade entre 16 e 18 anos o voto é facultativo. Mas, adolescentes que completam 16 anos até o dia da Eleição também podem procurar o cartório até o dia 9 de maio para fazer o alistamento eleitoral. Revisão, alterações, transferência eleitoral também só podem ser feitas até esta data”, complementou.

Em Cruzeiro do Sul, os eleitores podem ir até o cartório eleitoral Avenida 25 de agosto, bairro Aeroporto Velho, no horário das 8 h às 17h.
Por G1 Acre

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.