Lei proíbe construção de bares e casas noturnas próximos de escolas em Mâncio Lima

Autor do projeto, vereador Rogério Morais, diz que a intenção é evitar e proteger as pessoas de bem da cidade.

O presidente da Câmara Municipal de Mâncio Lima promulgou uma lei que proíbe novas construções e funcionamento de casas noturnas, bares e similares a menos de 100 metros de distância de estabelecimentos de ensino, unidades básicas de saúde, hospitais e instituições religiosas.

O autor do projeto, vereador Rogério Morais, disse que a intenção é evitar e proteger as pessoas de bem da cidade.

“Resolvi criar essa lei para proteger as pessoas bem que saem de ambientes religiosos e escolares e se deparam com bares e casas noturnas que podem influenciar negativamente a sociedade”, falou.

Morais afirmou ainda que a proibição se refere a empreendimentos que possam ser construídos ou venham a funcionar após a data de publicação da lei, não se aplica a estabelecimentos licenciados para funcionamento antes da criação da lei.

“A lei não se aplica aos empreendimentos já existentes. Só se aplica a novas construções. Quem já tem alvará de funcionamento não será afetado”,complementou.

A lei também proíbe casas noturnas, bares e similares em imóveis localizados na zona rural do município, onde não haja a presença dos órgãos fiscalizadores e da segurança pública.
Por G1 Acre

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.