quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Escolas de ensino integral devem ser implantadas nos municípios de Brasileia, Cruzeiro do Sul e Tarauacá e ofertaram cerca de abrir 1,8 mil vagas

Por Portal do Juruá
Escolas de ensino integral devem ser implantadas nos municípios de Brasileia, Cruzeiro do Sul e Tarauacá e ofertaram cerca de abrir 1,8 mil vagas
As cidades de Brasileia, Cruzeiro do Sul e Tarauacá também vão receber escolas de ensino integral a partir de abril deste ano. As escolas, implantadas pela Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE-AC), vão atender cerca de 600 alunos cada, um total de 1,8 mil vagas.

Em Rio Branco, o sistema foi implantado em 2017 e este ano se estendeu para mais as três cidades acreanas. Ao todo, serão mais quatro escolas implantadas do ensino integral, sendo as três no interior e uma na Cidade do Povo, em Rio Branco.

O secretário de Educação e Esporte do Acre, Marco Brandão, informou que, ao todo, o governo do Acre está investindo R$ 28 milhões na implantação das escolas. Segundo ele, a maior parte do recurso é do Estado.

“Nossa previsão é que essas escolas entrem em funcionamento dia 16 de abril, 11 dias depois do ano letivo normal. No total das escolas, já ultrapassamos cinco mil estudantes matriculados, a média de vagas de cada escola varia, mas chega a mais de 600 alunos”, disse Brandão.

Em Rio Branco a escola Raimunda Silva Pará, no bairro Cidade do Povo, passa a funcionar no novo sistema. Já em Cruzeiro do Sul, a escola Craveiro Costa adere a nova modalidade de ensino.

Em Brasileia a unidade de ensino Kairala José Kairala passa a receber os alunos durante todo o dia. Em Tarauacá, a escola Djalma Batista também entra para o ensino integral.

“Essa é uma ação do governo do estado. Essa escola é diferente porque tem o aluno como o centro do processo e é protagonista. Nesse modelo escolar, tem a disciplina chamada projeto de vida, onde o aluno vai passar por um teste de competências e vê quais são as possíveis áreas que ele pode atuar. A partir disso, ele vai montar o processo de ensino dele focado nisso”, destacou o secretário.
Por G1

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;