sábado, 10 de fevereiro de 2018

Em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, 250 militares farão a segurança durante o Carnaval

Por Portal do Juruá
Pelo menos 250 policiais militares estarão nas ruas durante as quatro noites de Carnaval em Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. A informação é do comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, major M. Jorge, que alerta que a responsabilidade pela segurança interna dos brincantes é dos organizadores.

“Durante todo o período vamos manter operações e abordagens e operações de trânsito em conjunto com a Ciretran. Estaremos integrados com todas as forças de segurança para que a população possa se divertir e não ser acometida de nenhum tipo de lesão. Mas, os organizadores também terão seguranças internos em seus eventos”, acrescenta.

O comandante diz que todo o efetivo da Polícia Militar será usado na segurança do carnaval.

“Nossa missão é proteger e servir a comunidade com excelência. Mâncio Lima receberá aporte de reforço do município de Rodrigues Alves e vamos apoiar com operações nas imediações das duas cidades, para quem for transitar entre as cidades possam ter segurança em seus deslocamentos”, explica.

Em Mâncio Lima, no sábado (10) e segunda-feira (12), o carnaval popular vai ocorrer das 21 às 2h. No domingo (11) e terça (13) das 16 às 3h. A festa será na Alameda das Águas.

Em Cruzeiro do Sul, a festa começa às 21h e termina às 2 h da madrugada, durante as quatro noites na praça Orleir Cameli.

O gerente da Ciretran em Cruzeiro do Sul, Valdeci Dantas, disse que haverá operações de trânsito diariamente.

“Estamos com ações de educação e fiscalização durante todo o período do carnaval. As ações serão desenvolvidas na área urbana de Cruzeiro e nos acessos aos municípios de Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Guajará/AM, que são palco de acidentes graves. Nossa intenção, junto com a PM, é fiscalizar todas as vias, a fim de garantir uma boa circulação e a segurança de condutores e pedestres”, diz.
Por G1

PORTAL DO JURUÁ Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;