segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Venda de geradores aumenta no Vale do Juruá depois do incêndio que atingiu termelétrica e deixou municípios sem energia

Por Portal do Juruá
Após o incêndio que atingiu Usina Termelétrica da Guascor, em Cruzeiro do Sul, na quarta-feira (3), que causou racionamento e rodízio no fornecimento de energia a consumidores em três cidades acreanas, (Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima e uma do AM, Guajará) as vendas em lojas de geradores aumentou em Cruzeiro do Sul.

A Eletrobras Distribuição Acre informou, neste sábado (6), que a previsão para que o serviço seja restabelecido por completo é até a próxima quinta-feira (11).

O empresário Getúlio Vale disse que ainda do ocorrido vendia quatro gerador por mês e agora passou a vender ao menos dez geradores por dia. Ele afirma ainda que o estoque está no fim.

“Antes a procura era do pessoal do interior que comprava um motor para ter luz em sua comunidade. Muitas pessoas vêm na loja para buscar informações e outras já decidem comprar. Meu estoque está quase no fim, a gente não estava preparado para uma crise dessas. Acho que na semana que vem já não teremos mais gerador”, fala.

Vilson Correia, proprietário de uma Cerâmica achou caro o preço e buscou outra alternativa.

“Trabalho com indústria de cerâmica funcionando 24 horas por dia. Com essa situação atual, de ter energia 12 horas e faltar outras 12, não está dando para trabalhar. Estive em uma loja para tentar comprar um gerador que atendesse ao menos a metade de uma necessidade, mas achei caro o valor de R$ 35 mil e vou alugar o gerador de um amigo”, falou. Com informações do G1.
Empresário diz que está vendendo média de dez geradores por dia em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;