sábado, 23 de dezembro de 2017

Há poucos meses após Prefeitura de Cruzeiro do Sul assume ações de combate à malária os salários dos servidores já apresentam atrasos

Por Portal do Juruá
"A prefeitura não dar conta nem do que tem a fazer, ainda vai assume as ações de combate à malaria." afirmou um servidor que não quis se identificar ao Portal do Juruá.

Servidores que antes eram pagos pelo governo do estado recentemente passou a ser pagos pela prefeitura de Cruzeiro do Sul tendo em vista que as ações de combate à malaria agora é de responsabilidade da prefeitura dizem que estão com salários atrasados.

De acordo com um desses servidores seu salário nunca tinha sido atrasado, até a prefeitura assumir esse compromisso. "Nossos salários sempre foram em dias, nunca o governo atrasou e agora essa prefeitura faz isso com a gente pais de família que tem contas a pagar no final do mês".


Em contato a assessoria de imprensa da prefeitura, disse que o debito é do mês de novembro e que a prefeitura já esta tomando as medidas necessária para quitar a divida com servidores. "A prefeitura está tomando as devidas providências pra sanar o pagamento dos servidores o mais breve possível". disse ao Portal do Juruá.

Poucos sabem mais desde 1999, uma portaria do Ministério da Saúde estabelece que as ações em vigilância em saúde, como é o caso do combate à malária, em todo o país é uma obrigação municipal.

No Brasil, em relação à malária, isso acontecia em quase todos os municípios, exceto em Cruzeiro do Sul. Infelizmente os servidores não gostaram da ideia, pois estão provando do dissabor de não receber seus salários em dias.
Governo repassa 16 motocicletas para uso da prefeitura no combate à malária (Foto: Leônidas Badaró)
PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;