Alegando crise, Prefeitura de Cruzeiro do Sul demite mais de 150 servidores provisórios [Pais de Família]

Alegando crise atribuída à maior cheia do Rio Juruá neste ano, a Prefeitura decidiu demitir servidores provisórios justificando que não tem como pagar os salários.

Alegando crise atribuída à maior cheia do Rio Juruá neste ano, a Prefeitura decidiu demitir servidores provisórios justificando que não tem como pagar os salários. Desde de setembro, quando começaram os gastos, os cortes foram em mais de 150.


Ivo Galvão, secretário de Administração, diz que medidas não agradam a gestão, mas que são necessárias e que os serviços essenciais não devem ser afetados. Segundo ele, a partir de janeiro alguns dos demitidos podem ser recontratados para as funções dentro da realidade financeira da prefeitura.

“Agora no final do ano, a situação da prefeitura, do ponto de vista financeiro, é extremamente delicada e foi feito um replanejamento das atividades e ações, então se optou pelo desligamento de cerca de 150 prestadores de serviços temporários das áreas da saúde, obras, limpeza e cultura”, explica.

Galvão garante ainda que houve um replanejamento para que os serviços essenciais não sejam comprometidos e culpa a cheia do Rio Juruá por gastos extras.

“Tínhamos uma previsão de arrecadação no orçamento que não se concretizou e observamos que não se concretizaria. Tivemos a alagação no início do ano que trouxe um gasto extra com reforma e mudanças de habitações, recuperações de bueiros e vias públicas, o que aumentou a demanda de serviços”, destaca.

Após uma avaliação da gestão municipal, ele disse que foi confirmado que a Prefeitura não teria como pagar os serviços. “Não podemos deixar o servidor trabalhando e no final do mês não ter como pagar os salários”, diz.

Mas, mesmo quem foi demitido há alguns meses, ainda não recebeu os direitos trabalhistas. As rescisões devem ser pagas em janeiro de 2018. Com informações do G1.
Secretário de Administração de Cruzeiro do Sul diz que gestão teve gastos extras com a cheia (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

COMENTÁRIOS

BLOGGER
Nome

Achados e perdidos,1,Automotivas,1,Brasil,78,Colunista,1,Concursos,144,Cotidiano,310,Curiosidade,5,Cursos,2,Denuncia,1,Dicas e Tutoriais,127,Diversão,11,Economia,24,Educação,28,Emprego,13,Esporte,13,Eventos,15,Famosos,23,Filmes,2,Games,1,Mundo,14,NEGOCIOS,21,Patrocinados,7,Policial,734,Política,173,Ponto RH,1,Portal do Juruá,1103,Previsão do Tempo,1,Promoção,1,Religião,2,Saúde,34,Saúde e Bem Estar,96,Segurança Pública,23,Serviços,2,SEXO,3,Tecnologia,18,Utilidade pública,5,
ltr
item
Portal do Juruá | Últimas notícias de Cruzeiro do Sul e do Acre;: Alegando crise, Prefeitura de Cruzeiro do Sul demite mais de 150 servidores provisórios [Pais de Família]
Alegando crise, Prefeitura de Cruzeiro do Sul demite mais de 150 servidores provisórios [Pais de Família]
Alegando crise atribuída à maior cheia do Rio Juruá neste ano, a Prefeitura decidiu demitir servidores provisórios justificando que não tem como pagar os salários.
https://1.bp.blogspot.com/-3C9EhQGZvys/WiqvoJyYC6I/AAAAAAAADXA/fK0kmWiMaVIuDx7SDDvmJ_AzwjlZwj-MACK4BGAYYCw/s640/ivo-galvao.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-3C9EhQGZvys/WiqvoJyYC6I/AAAAAAAADXA/fK0kmWiMaVIuDx7SDDvmJ_AzwjlZwj-MACK4BGAYYCw/s72-c/ivo-galvao.jpg
Portal do Juruá | Últimas notícias de Cruzeiro do Sul e do Acre;
https://www.portaldojurua.com.br/2017/12/alegando-crise-prefeitura-de-cruzeiro.html
https://www.portaldojurua.com.br/
https://www.portaldojurua.com.br/
https://www.portaldojurua.com.br/2017/12/alegando-crise-prefeitura-de-cruzeiro.html
true
9023869312668953902
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post VER TUDO Leia mais Resposta Caancelar resposta Excluir Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Categoria ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhum resultado após o seu pedido Voltar para Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar