quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Justiça do Acre condena membros de facção criminosa e determina doação de R$ 100 mil ao Estado

Por Portal do Juruá
O Judiciário acreano condenou quatro membros de uma facção criminosa por promoção, constituição, financiamento ou integração a organização criminosa.
JUstiça determinou que o dinheiro seja usado no combate ao crime organizado (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
Além da prisão dos condenados, que somadas ultrapassam 20 anos de reclusão, R$ 100 mil apreendidos com um dos integrantes, devem ser doados ao Estado do Acre para o combate ao crime organizado.

A decisão, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, determinou que outras 133 pessoas, denunciadas pelo Ministério Público do Acre (MP-AC), acusadas de participar da facção tenham o desmembramento em 21 processos, em grupo de cinco acusados, para “melhor acompanhamento da (s) sentença (s) pelas partes” e “gestão processual de eventuais penas”.

Para o juiz Danniel Bomfim, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, há nos autos do processo provas materiais e documentais que comprovam “de forma patente e fartamente narrada e demonstrada” a participação das quatro pessoas na facção criminosa.

Na sentença, ele ressaltou ainda que os condenados praticavam crimes com o uso de arma de fogo e são reincidentes. Com informações do G1.

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;