Nove presos transferidos para o presídio de Mossoró após ataques, já voltaram ao Acre;

Nove presos, apontados como líderes de facções, que foram transferidos para o presídio federal de Mossoró (RN) já retornaram para o Acre entre setembro e outubro deste ano.

Nove presos, apontados como líderes de facções, que foram transferidos para o presídio federal de Mossoró (RN) já retornaram para o Acre entre setembro e outubro deste ano. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (20) por Martin Hessel, diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC). Os detentos foram encaminhados para fora do estado após uma onda de atentados criminosos.

Hessel voltou a destacar que o procedimento é normal, pois os presos são da Justiça do Acre. A transferência foi necessária na época em razão dos ataques. No entanto, o juiz federal pode determinar que a medida não é mais necessária e os detentos podem ser devolvidos após um ano, ou em caso de prorrogação, depois de dois anos.

“A gente apenas recebe a documentação do juiz federal falando da devolução. Essa é apenas uma questão de legislação. Conforme as coisas vão evoluindo o juiz ou corregedor faz esse pedido, nós apenas recebemos de volta”, disse Hessel.

O diretor-presidente explicou ainda que alguns dos detentos são encaminhados diretamente para o Regime Disciplicar Diferenciado (RDD), mas outros têm o processo analisado.

“É feita uma análise não apenas do Iapen-AC, mas também o Ministério Público, Polícia Civil e outros órgãos para definir ou não a permanência no RDD. Eles chegam e vão para lá (RDD) e conforme a documentação é analisada podem ser retirados ou não”, finalizou. Com informações do G1.
PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

COMENTÁRIOS

BLOGGER
Nome

Achados e perdidos,1,Automotivas,1,Brasil,76,Colunista,1,Concursos,142,Cotidiano,302,Curiosidade,5,Cursos,2,Denuncia,1,Dicas e Tutoriais,127,Diversão,11,Economia,24,Educação,26,Emprego,13,Esporte,10,Eventos,15,Famosos,21,Filmes,2,Games,1,Mundo,14,NEGOCIOS,21,Patrocinados,6,Policial,718,Política,160,Ponto RH,1,Portal do Juruá,1103,Previsão do Tempo,1,Promoção,1,Religião,2,Saúde,33,Saúde e Bem Estar,96,Segurança Pública,22,Serviços,2,SEXO,3,Tecnologia,15,Utilidade pública,5,
ltr
item
Portal do Juruá | Últimas notícias de Cruzeiro do Sul e do Acre;: Nove presos transferidos para o presídio de Mossoró após ataques, já voltaram ao Acre;
Nove presos transferidos para o presídio de Mossoró após ataques, já voltaram ao Acre;
Nove presos, apontados como líderes de facções, que foram transferidos para o presídio federal de Mossoró (RN) já retornaram para o Acre entre setembro e outubro deste ano.
https://1.bp.blogspot.com/-fKRys2HfaBc/WetZeiptcvI/AAAAAAAAC3s/Dt-KuZHQbMcHxPMyGzI0K4TGecGLa8OPQCK4BGAYYCw/s640/presosunidade.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-fKRys2HfaBc/WetZeiptcvI/AAAAAAAAC3s/Dt-KuZHQbMcHxPMyGzI0K4TGecGLa8OPQCK4BGAYYCw/s72-c/presosunidade.jpg
Portal do Juruá | Últimas notícias de Cruzeiro do Sul e do Acre;
https://www.portaldojurua.com.br/2017/10/nove-presos-transferidos-para-o.html
https://www.portaldojurua.com.br/
https://www.portaldojurua.com.br/
https://www.portaldojurua.com.br/2017/10/nove-presos-transferidos-para-o.html
true
9023869312668953902
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post VER TUDO Leia mais Resposta Caancelar resposta Excluir Por Início PÁGINAS POSTAGENS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Categoria ARQUIVO PESQUISA TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhum resultado após o seu pedido Voltar para Início Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar. PASSO 2: clique no link que você compartilhou para desbloquear Copie todo o código Selecione todo o código Todos os códigos foram copiados para sua área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar