segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Exército apreende mais de 200 quilos de carne de caça e 26 jabutis no Paraná dos Mouras

Por Portal do Juruá
Durante Operação no Rio Paraná dos Mouras, os militares do 61º BIS do Exército Brasileiro apreenderam 210 quilos de carne de animal silvestre, entre paca, anta, cutia, além de 26 jabutis vivos. O material foi encontrado com um homem em uma embarcação. O acusado pelo crime ambiental assumiu e se responsabilizou por todo material.
De acordo com a legislação, o abate desse tipo de animal é permitido apenas para pessoas que residem nas comunidades rurais e somente para subsistência.

“A apreensão se deu no Paraná dos Mouras e o cidadão foi multado, pois a lei prevê a lavratura do ato de infração para essas atividades de comercialização de animais silvestres. Conforme o decreto 6514, de 2008, que trata das ações e atividades lesivas ao meio ambiente a carne pode ser doada para instituições de caridade”, relatou o gerente do Imac Igor Neves.

O acusado pelo crime foi multado em R$118 mil reais, sendo R$500 reais por animal, e quando não há a possibilidade de contar o número de animais o valor é contabilizado por quilo. Toda carne foi doada para o Lar dos Vicentinos, Apae, Lar Esther e Educandário, e os jabutis serão devolvidos ao seu habitat.

Com informações de Alexandre Gomes/Juruá Online

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;