segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Alistamento Militar online disponível a partir de Janeiro de 2018;

Por Portal do Juruá
Alistamento Militar online a parti de Janeiro de 2018
Uma boa noticia para nova geração é que não vai ser mais preciso ir na junta para realizar seu alistamento militar. A parti de Janeiro de 2018, o serviço vai ser oferecido via internet ou seja quem tiver um computador com internet vai poder se alista de casa mesmo sem ter que ir a uma junta militar.

O novo serviço visa principalmente a redução de filas na Junta do Serviço Militar (JSM) e propiciando mais celeridade no processo.

Ao alistar-se eletronicamente, o jovem receberá um número de registro de alistamento do Certificado de Alistamento Militar, podendo, através do site www.alistamento.eb.mil.br, saber se prossegue na seleção para o serviço na Marinha, no Exército ou Aeronáutica, ou se será dispensado, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação.

Para os jovens que completam 18 anos em 2018, a data para o alistamento vai até o dia 30 de junho. O secretário da JSM de Porto Velho, Júlio Mercado, explica que com a implantação do novo sistema, “o jovem estará dispensado do comparecimento aos locais de alistamento, ganhando em tempo e podendo se alistar de qualquer local, o que ainda não pode ser feito agora”.

Mercado diz também que o alistamento presencial continuará a ser feito na Junta para os que não tiverem acesso à internet e aos meios eletrônicos, mas que a proposta do Ministério da Defesa, com a inovação, é facilitar o serviço de alistamento. Segundo ele, anualmente 6 mil jovens rondonienses comparecem à JSM. Com informações de Letícia Mendonça

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;