População lota praça para prestigiar desfile cívico militar em homenagem aos 113 anos de Cruzeiro do Sul

Estudantes participaram de desfile cívico em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Cruzeirenses lotaram a praça da cidade para acompanhar o desfile cívico em comemoração aos 113 anos do município, nesta quinta-feira (28). Ao todo, 28 escolas municipais, estaduais, federais, além das forças armadas participaram da festividade.

Iniciada pontualmente às 18h, a festa contou também com a presença de diversas autoridades, como vereadores, deputados estaduais, federais, senadores, magistrados, e o prefeito.

A dona de casa Maria das Graças de Melo, de 55 anos, disse que sempre acompanha o desfile e que acha muito bonito os estudantes desfilando.

“Esse é um momento muito importante, pois mostra o amor das pessoas pela cidade onde vivemos. Na minha época de estudante o desfile era muito diferente, eram menos pessoas e não tinha tantas faixas como hoje. Para mim, está tudo muito bonito. Nossa cidade merece comemorar seu aniversário com uma grande programação”, falou.

A professora aposentada Gisalda Mariano, de 84 anos, esteve no palanque acompanhando desfile e se emocionou quando crianças fizeram uma apresentação em relação ao trânsito.

“Eles fizeram menção à uma criança que morreu no trânsito. Pais e mães e alunos de uma escola choraram durante o desfile relembrando as vítimas. Lamento que muita gente não tenha se atentado para esta apresentação. Teve muita coisa bonita, mas a que mais me tocou foi esse pedido de socorro pelo nosso trânsito e pela floresta”, disse. Com informações do G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.