Oito adolescentes são flagrados com mais de 70 trouxinhas de droga em Centro Socioeducativo no AC

Oito adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade Aquiry, em Rio Branco, foram pegos com 74 trouxinhas de droga na tarde deste domingo (3) após visita de familiares. De acordo com a direção do centro, eles estavam com os familiares e ao voltarem para os alojamentos se mostraram nervosos.
Trouxinhas de droga foram encontradas com oito adolescentes em centro (Foto: Divulgação/Ise )
A droga foi encontrada pelos agentes socioeducativos após uma revista minuciosa. O diretor-presidente do Instituto Socioeducativo do Acre, Rafael Almeida, disse quem uma investigação está sendo feita para confirmar a forma que esses jovens tiveram acesso à droga. A principal suspeita é que os próprios familiares tenham participação no ato.

“Eram oito adolescentes que estavam com essa droga, sendo que quatro eram maiores de idade e 4 menores. A equipe está monitorando as câmeras, olhando detalhe por detalhe para saber como isso aconteceu”, diz Almeida.

Ele destacou ainda que o uso de drogas dentro dos centros não é comum, mas a tentativa de burlar o sistema é constante. “Mas, temos uma equipe bem ativa, muito coesa e quem vem coibindo as tentativas de burlar a segurança”, finaliza. Via G1 Acre

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.