Números de casos de malaria tem redução de 35% comparada ao mesmo período do ano passado em Rodrigues Alves

O numero de casos de malaria no município de Rodrigues Alves tem uma redução significativa comparada ao mesmo período do ano de 2016. O município registrou 2.429 nos primeiro oito meses de 2017, enquanto no mesmo período de ano de 2016 tinha chegado a marca de 3.719 casos.

Isso mostra o empenho da prefeitura no combate à malaria. Laurene Menezes coordenador das Endemias do município destacou ao site G1 que as ações conjuntas entre todas as secretarias refletiram nessa redução.

Em janeiro deste ano, a cidade chegou a decretar estado de emergência devido aos casos da doença. No período, eram mais de 400 registros de malárias.

O decreto amparou a contratação de pessoal e buscou ajuda do governo do estado, que na época garantiu o conserto dos veículos do setor de Endemias e a cota de combustível mensal para o combate a doença.

Desde então, a administração municipal desenvolve ações conjuntas de suas secretarias com o setor de endemias para buscar vencer a luta contra o mosquito transmissor da doença.

“Desde então não paramos as ações. Foi feito um mutirão de limpeza em várias comunidades. Nossos agentes comunitários de Saúde estão em constante visitas e a sociedade também tem feito a sua parte”, destaca o coordenador.
Coordenação alerta para ações conjuntas de todas as secretarias (Foto: Divulgação/Setor de Endemias )
Da redação do PORTAL DO JURUÁ com informações do G1 Acre

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.