quarta-feira, 20 de setembro de 2017

MP-AC vai investigar possíveis irregularidades no processo seletivo para agente penitenciário

Por Portal do Juruá
O Ministério Público do Acre (MP-AC) vai investigar possíveis ilegalidades no processo seletivo simplificado realizado pelo governo do Acre para contratação de agentes penitenciários para Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC).
MP-AC apura supostas irregularidades em processo seletivo de agentes (Foto: Quésia Melo/G1)
A portaria que instaura o procedimento preparatório foi assinada pelo promotor Adenilson de Souza e publicada no Diário do MP-AC desta terça-feira (19).

O órgão diz que uma denúncia relata que vários candidatos apresentaram documentação falsa. Os documentos se referem a certificados de cursos na área de segurança. Na portaria, o promotor destaca ainda que as irregularidades relatadas “além de configurar ato de improbidade administrativa, pode ensejar a propositura de ação penal ao agente público, haja vista a ação delituosa de natureza grave”.

A assessoria da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-AC) informou que os aprovados são lotados no Iapen após o fim do processo de contratação e de uma investigação social. Com isso, não cabe ao órgão assuntos relacionados a seleção.

O MP-AC destaca ainda que, caso as supostas irregularidades sejam comprovadas, uma ação competente ou medida administrativa serão movidas. Caso a denúncia não seja comprovada, o procedimento é arquivado. Via G1 Acre

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;