domingo, 10 de setembro de 2017

Menor de 15 anos que afirmou ser membro de facção é encaminhado para o ISE em Cruzeiro do Sul, diz delegado

Por Portal do Juruá
Um menor de 15 anos que foi apreendido pela Polícia Militar na quarta-feira (6), no bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul, suspeito de cometer vários crimes na cidade foi encaminhado, nesta sexta-feira (8), para o Instituto Sócio-educativo (Ise).

A inmformação foi confirmada pelo delegado Alexnaldo Batista. "A gente realmente espera que esse jovem seja recuperado. A gente acredita e tem esperança porque um menor desse recuperado é menos um bandido na nossa sociedade", disse.

No depoimento ao delegado, acompanhado pelo pai, o menor disse ser o autor da tentativa de homicídio onde um homem foi atingido com três tiros enquanto empurrava uma motocicleta que estava com o pneu furado. Ele confessou também ter praticado assaltos em postos de gasolina.

"Ele disse que era usuário de drogas, que a arma era dele e que é de facção, então, ficamos todos aqui muito surpresos com todas as declarações dele", completou Batista.

O delegado falou ainda que as organizações criminosas recrutam menores de idade como forma de usar o benefício da pena mais branda para menores infratores. "É com a falsa promessa de valores em dinheiro e sabemos que muitos desses jovens são usuários de droga e acabam sendo comprados com essas coisas", finalizou o delegado.
Menor foi encaminhado para o Instituto Sócioeducativo em Cruzeiro do Sul (Foto: Anny Barbosa/G1)
Com informações do G1 Acre

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;