Menor de 14 anos é apreendido com droga no bairro do Cruzeirinho e diz a policia que vendia para se sustentar

Um menor de 14 anos foi apreendido na noite desta terça-feira (19), no bairro do Cruzeirinho, em Cruzeiro do Sul, após uma abordagem da Polícia Militar. Ele estava com aproximadamente 16 trouxinhas de merla no bolso e na casa em que ele estava foram encontrados também tabletes de maconha. Em depoimento à polícia, o adolescente disse que a droga era dele e que ele vendia para se sustentar.

O delegado Lindomar Ventura falou que em depoimento o menor confessou na frente do responsável que era o dono da droga. “Ele contou que estava vendendo para se manter e que estaria sozinho na cidade, além disso, ele falou também que pertence a uma facção criminosa”, disse.

Ventura falou ainda que a mãe e os irmãos do menor estariam viajando para Rio Branco por motivo de doença e o menor não quis ir com a família e ficou na casa onde foi encontrada a droga. De acordo com o delegado, um tio está na delegacia acompanhando o adolescente.

O delegado lamentou o caso e disse que está cada mais comum a participação ativa de menores no mundo da criminalidade. “Infelizmente parece que a criminalidade é mais atrativa do que qualquer outra coisa. Ele [menor apreendido] parou de estudar, não tem perspectiva de arrumar um emprego e como ele mesmo disse que está fazendo isso para se manter com dinheiro”.

O procedimento está sendo finalizado na Delegacia Geral do município e o menor vai ser apresentado ao Ministério Público assim que o procedimento for concluído. “Depois fica no entendimento do promotor se ele vai ser internado no Instituto Socioeducativo”, finalizou Ventura.
Menor disse que vendia droga para se sustentar (Foto: Divulgação/Rede Amazônica Acre)
Da redação do PORTAL DO JURUÁ com informações do G1 Acre

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.