Homem é preso com madeira ilegal em caminhão em rodovia de Cruzeiro do Sul

Um homem de 65 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (15) quando transportava 57 dúzias de tábuas na rodovia AC-405, próximo ao Igarapé Preto. De acordo com a polícia, a madeira não possuía documentação.

O delegado Alexnaldo Batista disse que o homem alegou que a madeira seria usada para construir uma casa na cidade. “Todo mundo que chega nessa delegacia com madeira apreendida diz que vai construir casa, mas ninguém nunca vê essa madeira sendo usada para construção”, disse.

O homem foi preso em flagrante pelo crime ambiental de transporte de madeira ilegal e a madeira apreendida deve ser doada. “Vamos apresentar o pedido da doação para o Ministério Público para que seja destinado a algum lugar”, explicou.

O delegado alertou a população para que tenha a consciência de que crimes dessa natureza têm punição. “As pessoas continuam cometendo esse tipo de crime, continuam achando que não vão responder por esses crimes e vão. Você não pode ir em um ramal retirar madeira e achar que vai usar aqui assim, porque não vai”, finalizou Batista.
Da redação do PORTAL DO JURUÁ com informações do G1 Acre

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.