Mais um detento que fugiu do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, no dia 22 de julho foi capturado na manhã desta quarta-feira (20), no bairro da Lagoa, em Cruzeiro do Sul.
José Pereira de Souza Neto foi capturado na manhã desta quarta (20) (Foto: Arquivo/Polícia Civil) |
“Dando continuidade às operações da Polícia Civil, capturamos mais um foragido da penal. Ele estava em uma residência e do lado dele estava a arma e acreditamos que ele estava já esperando uma ação da polícia para esboçar alguma reação”, disse o delegado Elton Futigami.
Futigami falou que Neto já tinha um mandado de prisão pela participação na morte de um menor de 15 anos que ocorreu no bairro Miritizal, onde a vítima sofreu uma emboscada. “Além desse mandado de prisão, ele vai ser flagranteado pela espingarda que estava em sua posse munida e munições no seu bolso”, disse.
A Polícia também suspeita que a arma encontrada tenha sido usada no homicídio que ocorreu no bairro Boca do Moa há cerca de duas semanas, quando o detento do semiaberto Gleissimar Maciel, de 30 anos, foi morto com um tiro na cabeça.
“A gente acredita que a arma que tenha sido utilizada naquele homicídio seja essa, agora vamos continuar as investigações e no meio das investigações pretendemos encontrar a solução desses crimes”, finalizou.
Presos que ainda estão foragidos
1. Francisco Robson da Silva (Nambu) - homicídio qualificado;2. Ronaldo de Lima Silva (Tchau) – homicídio qualificado;
3. Carlos Cassiano de Azevedo (Caboco) – roubo qualificado;
4. Emerson Silva Chaves (Boião) – tráfico de entorpecente;
5. Romário Lima de Oliveira (Romário) – homicídio qualificado;
6. Jaiso de Oliveira Azevedo (Kenedy) – homicídio simples;
7. Izaque Marcos do Carmo (Izaque) – outros crimes;
8. Erick da Silva (Luciano ou quinze) – tráfico de entorpecentes.
Da redação do PORTAL DO JURUÁ com informações do G1 Acre
COMENTÁRIOS