Casais enfrentam fila para se inscrever no Casamento Coletivo em Cruzeiro do Sul

As inscrições para o casamento coletivo em Cruzeiro do Sul mal começaram e mais de 250 casais já se inscreveram para oficializar a união, nesta segunda-feira (25). O evento ocorre no sábado (30), no Ginásio Jáder Machado e a expectativa é que esta edição do projeto reúna 640 casais.
Casais se inscrevem para oficializar união durante casamento coletivo (Foto: Adelcimar Carvalho/ G1)
A diretora de gestão estratégica do Tribunal de Justiça do Acre, Socorro Machado, avalia que o número de vagas foi limitado por causa dos procedimentos cartoriais.

"A procura está superando nossas expectativas. Somente pela manhã mais de 250 casais já se inscreveram. Outros devido a falha na documentação não puderam efetivar a inscrição e terão até o dia 28 para regularizar a documentação. Limitamos o número de vagas devido aos trâmites do cartório", explica.

O autônomo Flávio de Souza Pereira, de 30 anos, e a dona de casa Maria Antônia Marques Figueira, de 32 anos, aproveitaram o projeto para oficializar a união que já dura dez anos.

"Resolvemos nos casar preocupados com o futuro de minha esposa e da nossa filha. Vamos aproveitar o projeto cidadão para regularizar nossa união e dar meu sobrenome a elas duas, conforme manda a lei. Vamos nos preparar para o dia de nosso casamento, que espero seja um dia muito feliz", diz.

As inscrições podem ser feitas até o dia 28, no Centro Cultural do Juruá com a certidão de nascimento original, RG, CPF e comprovante de endereço. Com informações do G1 Acre

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.