quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Ação integrada das polícias Civil, Militar e Federal prende 5 pessoas com cerca de 150 quilos de droga em Cruzeiro do Sul -AC

Por Portal do Juruá
Uma operação integrada entre as polícias Civil, Militar e Federal, em Cruzeiro do Sul, apreendeu cerca de 150 quilos de droga, entre pasta à base de cocaína e maconha, em uma casa na rodovia AC-405, na tarde desta terça-feira (12). A polícia havia informado inicialmente sobre quase 100 quilos de droga, o que foi atualizado à noite.

Cinco pessoas foram presas na casa acusadas de tráfico de drogas e um homem foi detido logo em seguida dirigindo um táxi com uma arma e é suspeito de ter ajudado na fuga de outros envolvidos. Além da droga, também foram apreendidas seis armas de fogo, um punhal e celulares.

O delegado de Polícia Civil que está à frente da equipe de combate ao crime organizado, Elton Futigami, disse que as prisões se deram através de investigações que haviam ocorrendo há algum tempo. Entre os presos, estão dois homens e três mulheres. A participação do motorista de táxi ainda é apurada.

“Prendemos um dos líderes de uma organização criminosa atuante aqui na região, assim também como fizemos a apreensão de pouco da droga. Todos serão flagranteados por tráfico de drogas, organização criminosa e também por porte ilegal de arma de fogo”, diz.

Futigami diz ainda que só após ouvir os envolvidos e desenrolar o procedimento é que vai ser possível individualizar a conduta de cada um. A polícia segue em busca dos foragidos.

O comandante da Polícia Militar na região, major Lázaro Moura, disse que as operações integradas têm surtido efeito no combate ao crime organizado na cidade.

“Ultimamente temos realizado um trabalho em conjunto. Nós temos feito um combate a essas ações desses criminosos e nós conseguimos tirar de circulação essas pessoas que praticavam crime. O mais importante disso é que conseguimos tirar seis armas de fogo de circulação, como também mais de 90 quilos de drogas”, destaca.
Além da droga, também foram apreendidas armas, munições, um punhal e celulares (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Da redação do PORTAL DO JURUÁ com informações do G1 Acre

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;