quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Você quer perde peso com Urgência? Então conheça Sibutramina, esse remédio é usado para tratamento da obesidade

Por Portal do Juruá
Após notar inúmeros efeitos adversos causados por remédios para emagrecer como os anorexígenos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) restringiu também a venda da sibutramina, mas deixou com que ela continuasse à venda. Sendo assim, ela é uma das poucas drogas que pode ser receitada pelos médicos. Portanto, conheça mais a sibutramina, sabendo como ela funciona no seu corpo e os efeitos que podem ser causados pelo seu uso.

Sibutramina Emagrece?

A sibutramina age diretamente sobre o Sistema Nervoso Central, mais especificamente, sobre 2 neurotransmissores: a serotonina, que promove a saciedade e a noradrenalina, responsável pelo apetite. Ela ocupa os lugares desses neurotransmissores, não deixando que eles entrem nos neurônios. Desse modo, a pessoa sente menos fome e ainda aumenta o gasto energético.
Ela é vendida sob 2 nomes no Brasil: Meridia e Reductil e pode ser encontrada em 2 dosagens, de 10 mg e de 15 mg, sendo essa última a máxima permitida por dia pela ANVISA. Quando comprada, a sua receita médica fica retida na farmácia.
A sibutramina é indicada para pessoas obesas, ou seja, com IMC (Índice de Massa Corporal) maior que 30, para quem possui sobrepeso, com IMC acima de 27 que tenham doenças relacionadas ao peso como diabetes tipo 2 e hipertensão e também para quem já tentou todos os tipos de dietas sem resultados satisfatórios.
No entanto, essa droga não pode ser vendida em hipótese alguma sem receita médica e precisa ser utilizada em conjunto com atividades físicas regulares e reeducação alimentar, pois são essas atitudes que promoverão um corpo sadio e esbelto por muito mais tempo.

Quantos quilos posso perder?

Os efeitos da sibutramina sobre o peso são indiscutíveis. Porém, a perda de peso depende de paciente para paciente, ou seja, de sua disciplina quanto à alimentação e aos exercícios físicos.
Há relatos de pessoas que chegaram a perder até 10 quilos em um mês enquanto outras, perderam somente 1. Sendo assim, se você não suar a camisa e não diminuir a quantidade de comida do seu prato, não será a sibutramina que fará você emagrecer.
E se você quer saber onde comprar a sibutramina, basta visitar as farmácias mais próximas à sua casa e procurá-la sob os nomes Meridia ou Reductil. Entretanto, como já frisado anteriormente, sem a receita médica, você não conseguirá obtê-la.

Efeitos Colaterais

Muito ouvimos falar sobre os malefícios que podem ser causados pelo uso constante da sibutramina. Porém, o que pouco se conhece são os seus benefícios: além de cooperar com a perda de peso, o remédio para emagrecer promove a diminuição dos níveis lipídicos e a redução da glicemia no sangue.
Contudo, seus efeitos colaterais ainda são marcantes: boca seca, tontura, dores de cabeça, náuseas, constipação, taquicardia, irritabilidade, dores menstruais, aumento da frequência cardíaca, insônia ou sonolência excessiva e elevação da pressão arterial. Na medicina, há relatórios que indicam que o uso concomitante dessa droga com a finasterida (tratamento da calvície e câncer de próstata) tenha causado um surto psicótico em um homem de 30 anos que se tratava contra a obesidade.

Contra Indicações

A sibutramina é terminantemente contra indicada para pessoas que possuam doenças psiquiátricas, históricos de transtornos alimentares (bulimia ou anorexia), doenças cardiovasculares, hipertireoidismo, síndrome de Tourette, hipertensão, além de grávidas, lactantes e idosos com mais de 65 anos de idade.
Por favor, antes de consumir qualquer medicamento consulte o seu medico. Este texto tem caráter apenas informativo, já mais tome remédio sem orientações medicas.
Da redação do Portal do Juruá com informações do site dicas para perde peso

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;