A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (16), Tiago Pereira Lima, de 31 anos. Ele é suspeito de matar o segurança José Francisco Constantino da Costa, de 31 anos, no dia 26 de julho, com dois tiros na maternidade de Cruzeiro do Sul.
Segurança foi morto em serviço em 26 de julho (Foto: Anny Barbosa/G1) |
O delegado do caso Alexnaldo Batista informou que o homem foi preso no bairro Nossa Senhora das Graças após uma denúncia e também já tinha um mandado de prisão preventiva por roubo.
“A PM conseguiu fazer a abordagem e a prisão desse suspeito da morte do vigilante que chocou e comoveu a cidade toda. Ele já era procurado pelo crime de roubo e foi preso em um mototáxi”, conta.
No momento da abordagem, Lima ainda sacou uma pistola 380 contra os policias, mas foi rapidamente contido, de acordo com o delegado.
“Ele mostrou muita resistência, mas em uma ação muito rápida, ele foi imobilizado e a prisão foi feita. Inclusive, no momento da prisão, ele ameaçou a todo momento os policias, mostrou resistência. É um indivíduo altamente perigoso”, afirmou.
Lima foi encaminhado à Unidade Prisional Manoel Neri pelo cumprimento de mandado e pelo flagrante de porte ilegal de arma de fogo e deve ser ouvido nas próximas horas pela morte do vigilante.
“Ele foi reconhecido por testemunhas que estavam no local no dia do crime e agora vamos ouvi-lo”, finaliza.
COMENTÁRIOS