sábado, 26 de agosto de 2017

Processo Seletivo provisório para Agente Penitenciário é suicídio x corrução;

Por Portal do Juruá
O cargo de Agente Penitenciário é considerada a segunda profissão mais perigosa do mundo pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), infelizmente no acre essa profissão é tratada sobre ótica diferente pelo governo. O medo transparece nos olhos dos guerreiros, sendo ameaçados de morte diariamente por organizações criminosas, tentam viver no anonimato, escondendo fardas, distintivos, e tudo que os identificam como agentes penitenciário do Acre.

Governo do Acre: Há pelo menos 9 anos não tem concurso efetivo, apenas processo simplificado temporário, facilitando assim a corrupção dentro do sistema penitenciário, tendo em vista que esses agentes já mais vai ter compromisso com quem vai larga-los nos próximos anos.

Além disso os poucos agentes provisórios que tentam se honestos acabam sendo assassinados, porque bandido não perdoa. A unica certeza que um agente provisório deve ter é que um dia ele vai ser desligado do serviço publico ficando totalmente vulnerável, e um dia quando encontra um reeducando na rua ele não vai pergunta se ele ainda é agente ele vai executa-lo sem pensar duas vezes.

Agora te pergunto, vale apena fazer um processo seletivo simplificado para um cargo de agente penitenciário? Lembre-se nunca mais você será um cidadão comum.

Qual a real preocupação que o governo esta tendo com sua vida? O concurso é valido por 2 anos podendo ser prorrogado por mais 2 dando um total de 4 anos, mais um dia acaba. Ai eles vão tira sua arma de fogo, vão te joga na rua, e ainda vão dizer te vira. Como você vai se defender? Sua família? Como sabemos existem represálias que sobra até mesmo para família.

Cuidado! Vida é só uma, concurso são vários!


Esse é apenas um artigo de reflexão para quem deseja realizar esse processo seletivos do IAPEN.

PORTAL DO JURUÁ - Noticias e informações de Cruzeiro do Sul, Juruá e do Acre, sempre com imparcialidade e o compromisso da verdade.

2 comentários:

  1. Companheiro já que vc é tão informado me responda quantos agentes penitenciário temporário foram mortos no acre? Ou quantos foram presos por se conromperem dentro do sistema? Acho que vc é inteligente então não fale besteira. Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja com seus olhos os resultados de concurso concurso provisório para área de segurança publica: http://www.portaldojurua.com.br/2017/12/taxista-assassinado-em-rio-branco-era.html

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do PORTAL DO JURUÁ;